Publicidade

Sobe o hino! A bola vai começar a rolar, a partir desta terça-feira, para a fase de grupos da Champions League. Para entrar no clima, que tal relembrar a lista dos maiores artilheiros da história do torneio? O Top 10 tem quatro atletas em atividade na Europa, incluindo os dois “ponteiros”: Cristiano Ronaldo e Messi.

A estatística leva em consideração os jogos a partir da fase de grupos (exclui a fase de qualificação) da “era moderna” da Champions League (desde 1992, quando a competição ganhou este nome).

Os maiores artilheiros da Champions League

1º – Cristiano Ronaldo

O craque português é o maior artilheiro da história do torneio. Cristiano Ronaldo soma 126 gols pela Champions League, sendo 15 pelo Manchester United, 105 pelo Real Madrid e seis pela Juventus.

Publicidade

2º – Messi

O craque argentino do Barcelona aparece na segunda colocação deste ranking de peso, com 112 gols.

3º – Raúl

Publicidade

O ex-atacante espanhol liderou este ranking por muitos anos, até ser destronado por Cristiano Ronaldo e Messi. Raúl marcou 71 gols no torneio, sendo 66 pelo Real Madrid e cinco pelo Schalke 04, da Alemanha.

4º – Benzema

O atacante francês do Real Madrid soma 60 gols pela Champions League, sendo 12 pelo Lyon e 48 pelo clube merengue.

Publicidade

5º – Ruud Van Nistelrooy

O ex-centroavante holandês marcou 56 gols pelo torneio, sendo oito pelo PSV, 35 pelo Manchester United e 13 pelo Real Madrid.

6º – Lewandowski

Publicidade

Faz parte do quarteto em atividade na Europa do Top 10 dos maiores artilheiros da Champions League. Lewandowski soma 53 gols, sendo 17 pelo Borussia Dortmund e 36 pelo Bayern de Munique.

7º – Henry

O ex-atacante francês fez 50 gols no torneio, sendo sete pelo Monaco, 35 pelo Arsenal e oito pelo Barcelona.

Publicidade

8º – Ibrahimovic

Atualmente nos Estados Unidos, Ibra é o oitavo maior artilheiro da história da Champions League, com 48 gols. O craque sueco fez seis pelo Ajax, três pela Juventus, seis pela Inter de Milão, quatro pelo Barcelona, nove pelo Milan e 20 pelo Paris Saint-Germain.

8º – Shevchenko

Publicidade

O ex-atacante ucraniano também tem 48 gols no torneio, sendo 29 pelo Milan, quatro pelo Chelsea e 15 pelo Dínamo Kiev.

10º – Filippo Inzaghi

O ex-centroavante italiano fecha o Top 10. Inzaghi marcou 46 gols, sendo 17 pela Juventus e 29 pelo Milan.

Publicidade