Publicidade

Eles têm experiência de sobra nos torneios da Uefa e podem ser considerados especialistas. O Top 10 dos atletas com mais jogos de competições europeias mostra nomes de peso do cenário internacional, sendo que quatro deles continuam em atividade no continente.

Em comum na relação, atletas com carreiras longas e sólidas por grandes clubes, acostumados a fases agudas dos torneios europeus. A lista leva em conta as seguintes competições: Taça dos Clubes Campeões Europeus, Champions League, Taça da Uefa, Liga Europa, Recopa Europeia, Supertaça da Europa e Taça Intertoto.

Os atletas com mais jogos em torneios da Uefa

1º – Iker Casillas

O goleiro espanhol, há quatro temporadas no Porto e com longa história pelo Real Madrid, é o atleta com mais jogos nas competições europeias. Casillas soma 186 partidas, sendo 175 pela Champions League – é o recordista do torneio.

Publicidade

2º – Paolo Maldini

Ídolo do Milan, o ex-lateral-esquerdo/zagueiro soma 174 jogos em torneios da Uefa – todos com a camisa do Rubro-Negro italiano.

3º – Xavi

Publicidade

O volante comandou o meio de campo do Barcelona por anos. Ao todo, Xavi fez 173 jogos por torneios da Uefa.

4º – Pepe Reina

O goleiro espanhol soma jogos por Barcelona, Villarreal, Liverpool, Napoli, Bayern de Munique e Milan. Reina tem 171 partidas em torneios da Uefa.

Publicidade

5º – Cristiano Ronaldo

O maior artilheiro da história da Champions League, com 121 gols, tem 167 jogos em torneios da Uefa, somando a trajetória por Sporting, Manchester United, Real Madrid e Juventus.

6º – Buffon

Publicidade

A carreira do goleiro italiano, no Parma, Juventus e Paris Saint-Germain, totaliza 165 jogos em torneios europeus.

7º – Seedorf

O holandês disputou torneios europeus pelo Ajax, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. Ao todo, Seedorf soma 163 jogos.

Publicidade

8º – Raúl

Ídolo do Real Madrid e com números positivos pelo Schalke 04, o ex-atacante espanhol disputou 161 jogos em torneios europeus de clubes.

9º – Javier Zanetti

Publicidade

O argentino marcou época com a camisa da Inter de Milão e disputou 160 jogos pelo clube italiano em competições da Uefa.

10º – Ryan Giggs

O ídolo do Manchester United fecha o Top 10, com 159 jogos em torneios organizados pela entidade – todos pelo clube inglês.

Publicidade