Publicidade

Um artilheiro pode ser decisivo para levar um time para a final da Champions League. As semifinais (Tottenham x Ajax e Barcelona x Liverpool) desta edição começam nesta terça-feira. Quem é o recordista de gols desta fase do torneio? A resposta é Cristiano Ronaldo.

O único do Top 10 que tem a oportunidade de melhorar seus números é Messi, que lidera o Barcelona contra o Liverpool na semifinal desta edição. Quatro atletas desta lista já se aposentaram.

Os atletas com mais gols em semifinais de Champions League

1º – Cristiano Ronaldo

O maior artilheiro da história da Champions, com 125 gols, também é o recordista de gols em jogos válidos pelas semifinais do torneio. Cristiano Ronaldo já marcou 13 vezes nesta fase. É o único que ultrapassou a barreira dos dez gols.

Publicidade

2º – Lewandowski

O centroavante polonês soma seis gols em semifinais da Champions League, sendo que quatro deles foram marcados num único jogo, quando defendia o Borussia Dortmund e o clube alemão goleou o Real Madrid por 4 a 1.

3º – Alessandro Del Piero

Publicidade

Ídolo da Juventus, o ex-meia-atacante marcou cinco gols em jogos válidos pelas semifinais da Champions League.

3º – Jari Litmanen

O ex-meia finlandês brilhou, especialmente, com a camisa do Ajax. Foi pelo clube holandês que Litmanen marcou os cinco gols que tem em semifinais de Champions League.

Publicidade

5º – Messi

O craque do Barcelona vai ter duas chances de melhorar seu retrospecto, nos duelos com Liverpool. Messi soma quatro gols em semifinais de Champions.

5º – Benzema

Publicidade

O atacante francês do Real Madrid já marcou quatro vezes em jogos de semifinais de Champions League.

5º – Thomas Müller

O atacante alemão do Bayern de Munique também tem quatro gols nesta fase da Champions League.

Publicidade

5º – Robben

Outro ídolo do Bayern, o atacante holandês é mais um da lista com quatro gols (todos marcados pelo clube alemão) em semifinais do torneio.

5º – Shevchenko

Publicidade

O ex-atacante ucraniano entendia de bola na rede. Shevchenko marcou quatro gols em semifinais de Champions.

5º – Zidane

Pela Juventus e pelo Real Madrid, o ex-craque francês soma quatro gols em jogos de semifinais de Champions League.

Publicidade