Publicidade

Listamos 13 motivos para você não perder a oportunidade de assistir à Copa do Mundo da Rússia. São jogadores que provavelmente estarão se despedindo dessa modalidade de competição. Só se forem muito teimosos estarão em 2022, no Qatar.

Iniesta


Craque do Barcelona e da seleção da Espanha, Iniesta terá 34 anos quando começar a Copa do Mundo. Ainda assim, promete entrar em campo como principal referência técnica da Fúria, como acontece no próprio Barcelona. No time catalão, aliás, é poupado sempre que possível.

Publicidade

Luis Suárez

Suárez ameaçou não defender mais a seleção se o contrato com a Puma não fosse melhorado (Foto: AUF)
Companheiro de Iniesta no Barcelona, o atacante Luis Suárez tem 31 anos e deve disputar sua última Copa do Mundo. Sobretudo se considerarmos as exigências do setor em que atua, que exige muito vigor físico. Na atual temporada da La Liga, Suárez briga pela artilharia, tendo marcado até agora 20 gols na competição.

Edinson Cavani

Publicidade


A seleção uruguaia que se prepare para o futuro, pois seus dois atacantes entram nessa Copa do Mundo no limite. Cavani, que reveza com Suárez o comando de ataque uruguaio, tem a mesma idade do companheiro: 31 anos. Pelo mesmo motivo que Suárez, pode ser na Rússia sua última Copa.

Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic ficou fora da Copa de 2010, no Brasil após eliminação contra Portugal
Ibrahimovic quase não atuou nesta temporada. Foram sete jogos até agora. Além disso, em junho de 2016 ele chegou a anunciar a aposentadoria da seleção. No entanto, após a classificação da Suécia para Copa da Rússia ele resolveu dar as caras. Disso em alto e bom tom que “a porta não está fechada”. Assim, aos 36 anos, Ibra poderá ter sua última Copa do Mundo sim.

Publicidade

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo teve prisão pedida à Justiça da Espanha (Foto: Site Real Madrid)
O melhor jogador do mundo tem o desafio de tentar fechar a carreira com um título de Copa do Mundo. Vai ser difícil, sem dúvida, mas ele mesmo sabe que precisa partir para o tudo ou nada na Rússia. Isto porque, na próxima Copa, no Qatar, em 2022, terá 37 anos.

Paolo Guerrero

Publicidade


Pode-se dizer que ele foi o protagonista na campanha que levou o Peru a disputar uma Copa, após uma seca de 36 anos. Paolo Guerrero, no entanto, vive o drama da acusação de doping que o tirou dos gramados. Pegou gancho de seis meses, imposto pela Fifa, mas volta a treinar pelo Flamengo e seleção do Peru em maio. Em tempo: Guerrero tem 34 anos.

Essan Kamal


Goleiro do Egito está perto de se tornar o goleiro mais velho a disputar uma Copa do Mundo. Aos 45 anos, Kamal deve quebrar o recorde que pertence ao colombiano Faryd Mondragón. Este, fez sua última apresentação na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, fechando a carreira ao 43 anos.

Publicidade

Bryan Ruiz


Ele foi destaque da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. É atacante, pertence ao Sporting, mas está na reserva atualmente. Aos 32 anos, Bryan Ruiz provavelmente jogará sua última Copa do Mundo. Até porque não se pode garantir presença da Costa Rica em uma próxima Copa assim com tanta naturalidade. Na temporada atual, Bryan Ruiz disputou 19 partidas, tendo marcado apenas um gol.

David Silva

Publicidade

O capitão David Silva leva a melhor na disputa de bola com Lacazette (Foto: Divulgação Manchester City)
Tem duas Copas no currículo, em 2010 e 2014. Na primeira, fechou a competição com o título, vestindo a camisa da Espanha. Atua no Manchester City, de Pep Guardiola. Aos 32 anos, deve disputar na Rússia o seu terceiro e último mundial.

Daniel Alves


Mais rodado impossível. O lateral direito da Seleção Brasileira acumula títulos, mas ainda não tem no currículo um título mundial. Tem longa passagem pelo Barcelona, defendeu a Juventus e agora está no Paris Saint-Germain. Certamente, a Copa de 2018 será a última de sua carreira. Aos 35 anos, será a terceira Copa seguida de Daniel Alves.

Publicidade

Thiago Silva


O zagueiro brasileiro também atua no Paris Saint-Germain. Sua presença na seleção gera divisões, pois não é tido como unanimidade no futebol. Aos 33 anos, terá a chance de dar a volta por cima, uma vez que fez parte da zaga na derrota de 7 a 1 para a Alemanha. Vale lembrar que ele não estava em campo nesse jogo fatídico: cumpriu suspensão.

Falcao García

Publicidade


Na verdade, ele jamais decolou. Ele tinha tudo para ser o grande destaque da Colômbia na Copa de 2014, mas deixou a desejar fisicamente, com seguidas lesões. Deve estar em campo na Rússia, aos 32 anos, mas precisa se cuidar.

Javier Mascherano

Mascherano também anunciou que deixará a seleção argentina após a Copa (Divulgação)
Esteve nas Copas de 2006, 2010 e 2014 Um dos melhores jogadores da última Copa do Mundo, responsável por levar a Argentina ao vice-campeonato, ainda é uma referência para a seleção, apesar de não ser mais titular absoluto. Disputará a Copa com 34 anos. Será a última Copa, como ele mesmo anunciou.

Leia mais:

Com três novidades, era Tite chega a 63 convocados na Seleção Brasileira
Cristiano Ronaldo liga modo turbo e lidera artilharia de 2018
Flamengo x Emelec: elenco equatoriano vale um pouco mais que Vinicius Júnior
Coisas que aprendemos a amar no futebol
Túlio Maravilha ressurge e vai disputar a Quarta Divisão do Carioca
Dorival Júnior cai no São Paulo: Série A já trocou 20% dos técnicos
Neymar pode escolher novo técnico do PSG, diz jornal. Tite está na lista