Publicidade

Ídolo do Liverpool, Salah superou outro atleta que se destacou com a camisa do clube. Ao marcar na vitória sobre o West Ham, o atacante egípcio se tornou o quinto maior artilheiro do time na história da Premier League (da temporada 1992/1993 para cá), de acordo com dados do “playmakerstats”.

Salah já está no Top 5 do clube na Premier League | Foto: Twitter do Liverpool / Divulgação

Salah agora tem 66 gols pelo Liverpool na Premier League, um a mais do que o espanhol Fernando Torres, que defendeu o clube inglês por três temporadas e meia.

Agora quinto maior artilheiro do clube na história da Premier League, a quarta colocação é questão de tempo e deve ser alcançada ainda nesta temporada. Salah precisa de mais quatro gols para ultrapassar o uruguaio Suárez no ranking.

Os maiores artilheiros do Liverpool na Premier League

1º – Robbie Fowler

Publicidade

O ex-atacante é o maior artilheiro do Liverpool na história da Premier League, com 128 gols. Fowler jogou dez temporadas pelo clube.

2º – Gerrard

Foram 17 temporadas no clube, tempo suficiente para se eternizar na história do time. Gerrard marcou 120 gols pela Premier League.

Publicidade

3º – Michael Owen

O ex-atacante teve status de ídolo ao longo das oito temporadas pelo Liverpool. Owen marcou 118 gols pelo clube na Premier League.

4º – Suárez

Publicidade

O centroavante uruguaio foi para o Liverpool em 2011 e ficou no clube até 2014. Suárez marcou 69 gols na Premier League.

5º – Salah

Esta é a terceira temporada do egípcio pelo clube. Ele soma 66 gols em 95 jogos de Premier League pelo time, uma média de 0,69 gol por partida. Com contrato até junho de 2023, Salah vai conseguir se tornar o maior artilheiro do clube no torneio?

Publicidade