Publicidade

Salah, Firmino e Mané. O trio do Liverpool faz história nesta temporada e levou o clube inglês à final da Champions League. De quebra, estabeleceu um novo recorde na principal competição europeia de times. Eles se transformaram no tridente com mais gols em uma edição da Liga dos Campeões, superando o trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) da temporada 2013/2014, de acordo com Mister Chip, jornalista especializado em estatísticas.

Mané balançou a rede da Roma e ajudou o trio a fazer história | Foto: Liverpool

Na derrota por 4 a 2 para a Roma, nesta quarta-feira, Mané foi o único do trio a balançar a rede (Wijnaldum fez o segundo do Liverpool, que avançou por ter vencido o jogo de ida por 5 a 2). Foi o nono gol do atacante senegalês na Champions League. Salah e Firmino têm dez gols cada. Ou seja, o trio do clube inglês soma 29 gols.

Leia também:

Publicidade

Quem gastou mais no mercado da bola nos últimos dez anos?
Real Madrid repete feito e faz história na Champions League
Messi passa Salah e assume liderança da Chuteira de Ouro
Salah e Firmino entram para grupo especial da Champions League
Firmino iguala recorde brasileiro na Champions League
Você lembra os campeões nacionais na última Copa do Mundo?
Barbieri é o 17º técnico da história do Flamengo na Libertadores
Salários dos árbitros? Saiba quanto o mundo paga aos juízes

O recorde anterior era de 28 gols do trio BBC, mas concentrado na figura de Cristiano Ronaldo. Na ocasião, o craque português do Real Madrid fez 17 gols (maior marca de uma edição da Liga dos Campeões). Bale marcou seis vezes, enquanto Benzema fez cinco gols.

O ‘pódio’ na Champions League

O terceiro tridente mais goleador do torneio foi o MSN, na temporada 2014/2015. O trio Messi, Suárez e Neymar fez 27 gols para o Barcelona naquela ocasião.