Publicidade

Com um chapéu na Roma, o Barcelona contratou o atacante Malcom, que estava no Bordeaux. O jovem é mais um atleta que o Barça foi buscar na França. Outros três brasileiros fizeram este caminho.

Malcom assinou por cinco temporadas | Foto: Barcelona / Divulgação

Antes de Malcom, o Barcelona buscou Sonny Anderson, Ronaldinho Gaúcho e Edmílson na França. A lista de atletas, elaborada pelo jornal “Mundo Deportivo”, que o clube buscou no país tem outros nomes.

LEIA MAIS

Publicidade

Brasileiros dominam lista de transferências mais caras da Premier League
Malcom no Barcelona: quarto brasileiro entre os dez mais caros do clube
O valor de mercado dos indicados ao prêmio de melhor do mundo
Lenglet supera Daniel Alves e vira o defensor mais caro do Barcelona

‘Conexão França-Barcelona’

Laurent Blanc

Zagueiro francês, Blanc foi contratado pelo Barcelona em 1996 depois de se destacar pelo Auxerre.

Sonny Anderson

Publicidade

O atacante brasileiro ganhou projeção pelo Monaco e foi para o Barcelona em 1997. Ficou no clube até 1999. Fez 21 gols em 68 jogos.

Philippe Christanval

O zagueiro do Monaco foi contratado a peso de ouro – por 17 milhões de euros (R$ 73 milhões, na cotação atual) – na temporada 2001/2002, mas não deu certo. Voltou para o futebol francês duas temporadas depois.

Christanval, ao centro, não deu certo no Barça | Foto: Divulgação

Rafa Márquez

Publicidade

O zagueiro mexicano foi contratado em 2003, junto ao Monaco. Rafa Márquez se destacou pelo clube e participou de uma geração campeã. Defendeu o clube até 2010.

Ronaldinho

O Barcelona, em 2003, foi buscar Ronaldinho no Paris Saint-Germain. O brasileiro fez história, sendo o melhor do mundo pelo clube espanhol. Está na galeria dos ídolos do Barça.

Publicidade

Edmílson

Outro brasileiro que fez conexão França-Espanha. O zagueiro, também atuava como volante, deixou o Lyon em 2004 e foi para o Barça. Outro campeão pelo clube.

Giuly

Publicidade

O atacante francês foi contratado em 2004, junto ao Monaco. Repetiu o sucesso no Barcelona, foi peça importante, ao lado de Ronaldinho & Cia., no título da Champions League de 2006.

Yaya Touré

Outro atleta que saiu do Monaco para o Barça. O volante marfinense defendeu o clube por três temporadas.

Publicidade

Eric Abidal

O lateral francês trocou o Lyon pelo time espanhol em 2007. Conquistou duas Champions League pelo clube e também ficou marcado pela recuperação de um câncer. Hoje, é dirigente do Barça.

Umtiti

Publicidade

Em 2016, o Barça contratou Umtiti junto ao Lyon. O zagueiro é titular absoluto do Barça e acabou de ser campeão do mundo com a França.