Publicidade

Salah, Mané, Aubameyang, Harry Kane, Agüero, Vardy… a Premier League tem uma lista de peso de artilheiros. A disputa pelo posto de goleador foi um atrativo especial na última temporada. A briga promete ainda mais na edição 2019/2020, que começa nesta sexta-feira. Vem chuva de gols por aí. Como aquecimento, relembre os artilheiros das últimas dez edições do torneio.

Aubameyang dividiu posto de artilheiro na última temporada | Foto: Arsenal / Divulgação

A temporada passada terminou com tríplice empate. A corrida pela artilharia foi emocionante e envolveu quatro atacantes de peso da Premier League.

Os últimos artilheiros da Premier League

Temporada 2018/2019

Aubameyang, do Arsenal, e Salah e Mané, dupla do Liverpool, foram os artilheiros da última Premier League. Cada um marcou 22 gols. Agüero, do City, balançou as redes 21 vezes.

Mané mostrou faro de gol | Foto: Liverpool / Divulgação

Temporada 2017/2018

Publicidade

Salah foi uma máquina de gols nesta edição. O atacante egípcio do Liverpool foi o artilheiro com 32 gols. Ele superou Harry Kane, do Tottenham, que marcou 30.

Salah é artilheiro da Premier League mais uma vez | Foto: Site Liverpool / Divulgação

Temporada 2016/2017

O centroavante inglês do Tottenham levou a melhor na disputa com Lukaku, à época no Everton. Harry Kane fez 29 gols e foi goleador pela segunda vez consecutiva.

Kane, uma máquina de gols na Premier League | Foto: Tottenham / Divulgação

Temporada 2015/2016

Harry Kane foi artilheiro da Premier League pela primeira vez numa disputa acirrada contra Agüero e Vardy, do Leicester. O centroavante do Tottenham fez 25 gols, um a mais do que os concorrentes.

Kane com o prêmio de artilheiro da Premier League | Foto: Premier League / Divulgação

Temporada 2014/2015

Publicidade

O atacante argentino do City foi o goleador desta edição com 26 gols. Agüero superou a disputa com Harry Kane.

Agüero passa da casa dos 200 gols pelo City | Foto: Manchester City / Divulgação

Temporada 2013/2014

Suárez impressionou nesta temporada, quando foi artilheiro da Premier League com 31 gols, com a camisa do Liverpool. O uruguaio fez dez gols a mais do que Sturridge, parceiro de ataque na ocasião.

Aproveitamento da dupla foi muito bom na época do Liverpool. E agora, como será? (Divulgação Liverpool) Suárez brilhou no Liverpool | Foto: Divulgação Liverpool

Temporada 2012/2013

Em sua primeira temporada pelo Manchester United, Van Persie foi artilheiro da Premier League com 26 gols, três a mais do que Suárez. O holandês já havia sido goleador na edição anterior.

Van Persie chegou ao United com tudo | Foto: Manchester United / Divulgação

Temporada 2011/2012

Publicidade

Van Persie se despediu do Arsenal no topo da artilharia da Premier League. Ele marcou 30 gols e levou a melhor na disputa com Rooney, que fez 27 pelo Manchester United.

Van Persie brilhou pelo Arsenal | Foto: Arsenal / Divulgação

Temporada 2010/2011

Dois jogadores dividiram o posto de goleador nesta edição: o búlgaro Berbatov, à época pelo Manchester United, e o argentino Tévez, à época pelo City. Cada um marcou 20 gols.

Tévez foi artilheiro da Premier League pelo City | Foto: Divulgação Manchester City

Temporada 2009/2010

Drogba superou Rooney nesta edição. O ex-atacante marfinense marcou 29 gols pelo Chelsea e foi o artilheiro, com três gols de vantagem sobre o rival do Manchester United.

Drogba está na história do clube | Foto: Chelsea / Divulgação