Publicidade

Piqué, agora, é o quinto atleta com mais jogos pelo Barcelona na história da Champions League. O zagueiro alcançou o feito no empate sem gols com Slavia Praga, nesta terça-feira, no Camp Nou.

Piqué tem status de ídolo no clube | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

O zagueiro soma 111 jogos pelo Barcelona no torneio, o qual já conquistou três vezes vestindo a camisa do clube espanhol. Ao todo, Piqué já disputou 512 partidas pelo Barça, sendo o oitavo atleta com mais jogos na história do time.

Com contrato até junho de 2022, Piqué tem tudo para subir neste ranking da Champions League e ultrapassar um ex-companheiro de clube.

Atletas com mais jogos pelo Barcelona na Champions League

1º – Xavi – 157 jogos

Publicidade

É o recordista de jogos da história do Barça, com 767 partidas, sendo 157 pela Champions League (conquistou o torneio quatro vezes).

2º – Messi – 139 jogos

O craque argentino chegou à marca de 139 partidas de Champions League no empate com Slavia Praga. Messi é o segundo maior artilheiro da história do torneio.

Publicidade

3º – Iniesta – 132 jogos

Outro ídolo do clube e também dono de quatro títulos de Champions League, Iniesta disputou 132 partidas pelo clube no torneio.

4º – Puyol – 120 jogos

Publicidade

Dono de três títulos de Champions League com Barcelona, o ex-zagueiro disputou 120 partidas pelo torneio.

5º – Piqué – 111 jogos

No Barcelona desde a temporada 2008/2009, o zagueiro vai ampliando marcas e se consolidando cada vez mais na história do clube.

Publicidade