Publicidade

Pedro foi o grande destaque do Fluminense no Campeonato Carioca (Divulgação)

O Fluminense não conquistou o Campeonato Carioca de 2018 (o título ficou com o Botafogo), mas sua torcida tem um motivo para se orgulhar: o atacante Pedro, aos 20 anos de idade, sagrou-se goleador da competição, com sete gols. Uma artilharia que, por sinal, possui um aspecto especial.

Pedro foi o mais jovem jogador do Fluminense a se sagrar artilheiro da competição na era do profissionalismo.  Antes dele, James Calvert, em 1911, e Bartholomeu, em 1914, protagonizaram o feito também com 20 anos, porém alguns meses a menos – nessa época, o futebol ainda era amador.

Publicidade

Além de artilheiro, Pedro mostrou o quanto possui o “cacoete” de centroavante; afinal, foi o líder em finalizações certas no Flu e no Carioca, com 13 no total. Praticamente todos esses arremates (os certos e os errados, num total de 22) foram na parte central do interior da área.

Olha a moral!

O Fluminense não fazia um goleador de Campeonato Carioca desde 2015, quando Fred balançou as redes mais do que quaisquer outros. Pedro foi o 25º atleta tricolor a sagrar-se artilheiro máximo do Estadual do Rio de Janeiro.

Leia também:

Publicidade

Messi empata com Salah na corrida pela chuteira de ouro
Os craques mais valorizados de seleções que não vão disputar a Copa do Mundo
Piqué entra no Top 3 dos defensores com mais gols na Champions League
Quem ganhou a Champions League em ano de Copa do Mundo?
Cristiano Ronaldo estabelece mais um recorde na Champions League
Aplausos da torcida rival: Cristiano Ronaldo se junta a Messi e Neymar
Os gringos brasileiros na Copa do Mundo? Saiba quem são