Publicidade

Revelação do Vasco, Paulinho foi negociado com o Bayer Leverkusen por cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 85 milhões). O jovem atacante irá para a Alemanha em julho, quando completará 18 anos. Ele será mais um brasileiro na história do clube alemão. Relembre alguns nomes que defenderam e conseguiram se destacar pelo Bayer.

Tita

O primeiro brasileiro a atuar pelo Bayer Leverkusen foi Tita, contratado em 1987. Ele jogou pelo clube alemão apenas uma temporada. Suficiente para fazer sucesso. Tita marcou 12 gols em 26 jogos e foi campeão da Taça da Uefa.

Jorginho

Publicidade

Atuou pelo Bayer de 1989 a 1992. Jorginho marcou nove gols em 87 partidas. Depois, o lateral-direito se transferiu para o Bayern de Munique.

Lúcio

O zagueiro Lúcio também desembarcou no Bayer Leverkusen. Com a camisa do clube alemão, chegou à Copa do Mundo e foi campeão com a Seleção Brasileira em 2002. Outro exemplo que trocou o time pelo Bayern de Munique na sequência da carreira.

À esquerda, Lúcio celebra com o time | Foto; Divulgação

Juan

Publicidade

A primeira experiência do zagueiro revelado pelo Flamengo foi o Bayer Leverkusen, que o contratou em 2002 e defendeu até 2007, antes de ir para a Roma.

Roque Júnior

Outro zagueiro brasileiro que defendeu o Bayer Leverkusen. Roque Júnior chegou ao clube em 2004 e ficou até 2007.

Roque Júnior, à direita, celebra em jogo contra o Real Madrid de Ronaldo | Foto: Divulgação

Emerson

Publicidade

O Bayer Leverkusen também foi o primeiro clube europeu de Emerson, que ficou na Alemanha de 1997 a 2000.

Zé Roberto

Ídolo no futebol alemão, Zé Roberto começou a trajetória no país no Bayer Leverkusen, em 1998. Depois, também brilhou com a camisa do Bayern de Munique. Fechou o ciclo na Alemanha com o Hamburgo.

Publicidade

Renato Augusto

Outra revelação do futebol brasileiro que desembarcou no Bayer Leverkusen. Cria do Flamengo, o meia chegou ao clube alemão em 2008 e ficou lá até 2012.

Renato Augusto, agachado à direita da imagem, no time do Leverkusen | Foto: Divulgação

Paulo Sérgio

Campeão mundial com a Seleção em 1994, Paulo Sérgio se destacou com a camisa do Bayer Leverkusen entre 1993 e 1997, quando foi para a Roma. Em 99, foi para o Bayern de Munique e também brilhou por lá.

Publicidade

França

Após brilhar com a camisa do São Paulo, o atacante também fez gols pelo Bayer Leverkusen, que defendeu de 2002 a 2006.

Paulo Rink

Publicidade

Brasileiro naturalizado alemão, Paulo Rink foi um dos principais nomes do Leverkusen em sua época, de 1997 a 2002.