Os dois são rubro-negros e, além das cores, têm mais em comum. A ida de Lucas Paquetá para o Milan vai aumentar a lista de jogadores que defenderam o Flamengo e o clube italiano, algo que começou lá na década de 60.
A lista tem nomes de peso, craques reconhecidos (eleito melhor do mundo) e campeões mundiais. Além dos brasileiros, há um colombiano. Pablo Armero, por sinal, era o caso mais recente.
LEIA MAIS
Ronaldinho, Pato, Robinho… os brasileiros mais caros da história do Milan
Paquetá vai entrar no Top 10 dos mais caros do Milan
Maior garçom de Messi: Suárez ultrapassa Daniel Alves na Liga; veja o Top 10
Dez contratações caras que têm jogado pouco até agora: três brasileiros na lista
CR7, Messi, Neymar, Súarez… veja o número de hat-tricks de 20 craques
Melhor jovem do mundo: o valor de mercado dos indicados ao Troféu Kopa
Neymar já é o terceiro maior artilheiro do PSG em Champions League
Os atletas que defenderam Flamengo e Milan
Germano
O ponta defendeu o Flamengo de 1958 a 1962, quando foi para a Itália. Defendeu o Milan até a temporada 1964/1965 – faturou uma Taça dos Campeões, que deu origem à Champions League. Irmão de Fio Maravilha, Germano faleceu em 1997.
Amarildo
O Possesso, depois de surgir no Goytacaz, de Campos, foi para o Flamengo em 1958. Disputou poucos jogos e foi para o Botafogo. Campeão mundial em 1962, defendeu e se destacou pelo Milan de 1963 a 1967.
Leonardo
Revelado pelo Flamengo, Leonardo também fez sucesso com a camisa do Milan. Tem mais de cem partidas pelos dois clubes. A última passagem dele pelo Fla, já como meia, aconteceu em 2002. Depois, voltou para o clube italiano. Atualmente, é diretor do time rossonero.
André Cruz
O ex-zagueiro defendeu o Flamengo em 1990 – fez 26 jogos, cinco gols e foi campeão da Copa do Brasil. Defendeu o Milan nas temporadas 1997/1998 e 1998/1999 e foi convocado para a Copa do Mundo de 1998, no lugar do cortado Márcio Santos.
Serginho
Ex-lateral-esquerdo de muito sucesso no Milan – defendeu o clube de 1999 a 2008 -, Serginho também jogou pelo Flamengo. Ele disputou dez jogos pelo Rubro-Negro Carioca em 1994, antes de ir para o Cruzeiro. Depois, foi para o São Paulo e de lá rumou para a Itália.
Amoroso
Ex-atacante, Amoroso defendeu o Flamengo em 1996 – fez cinco gols em 22 jogos. Depois, brilhou na Itália (por Udinese e Parma) e na Alemanha (Borussia Dortmund). Chegou ao Milan em 2006 – fez apenas cinco partidas e um gol.
Ronaldinho
Trocou de rubro-negro em 2011. Ronaldinho saiu do Barcelona e foi para o Milan na temporada 2008/2009. Ficou na Itália por três temporadas – foram 116 jogos e 29 gols. Chegou com peso de melhor do mundo ao Fla. Conquistou o Carioca de 2011 e saiu do clube no ano seguinte, quando entrou na Justiça para romper o contrato. R-10 fez 74 partidas e 28 gols pelo Flamengo.
Armero
O lateral-esquerdo colombiano fez apenas oito jogos pelo Milan na temporada 2014/2015. Armero foi para o Flamengo, por empréstimo, em 2015. Era para ser o titular e dono da posição, mas pouco jogou (foram apenas seis partidas) e virou reserva de Jorge.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Barcelona de olho: astro do Milan quer mudar de ares
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão