Publicidade

A vitória sobre o São Paulo, nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, foi ainda mais especial para o Palmeiras. O Verdão disputou a centésima partida no Allianz Parque, inaugurado em 2014. De lá para cá, foram 66 vitórias, 17 empates e 17 derrotas, num aproveitamento de 71,6% dos pontos, com 185 gols marcados e 83 sofridos. Por falar em bola na rede, o atacante Dudu é o artilheiro do estádio, com 22 gols (abaixo, a lista completa dos atletas que marcaram pelo Palmeiras no Allianz Parque).

Palmeiras celebrou 100 jogos no Allianz com vitória sobre o São Paulo | Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação

A nova casa do Palmeiras já foi palco de dois títulos: o da Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão do ano seguinte. O goleiro Fernando Prass é o atleta com mais jogos no estádio: 79.

Leia mais:

Publicidade

Neymar pode escolher novo técnico do PSG, diz jornal. Tite está na lista
Gol de Gabriel Jesus coloca o Manchester City em grupo seleto da Champions League
Benzema entra em lista especial da Champions League
Cristiano Ronaldo fez quase 50% de seus gols na ‘hora H’ da Champions League
Você lembra destes jogadores na Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira?

Dudu é o artilheiro, mas você lembra quem foi o primeiro jogador a marcar com a camisa do Palmeiras no Allianz Parque? Henrique Dourado, no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, em 2014. E a primeira vitória? Foi sobre o Shandong Luneng, clube chinês, em amistoso realizado no início de 2015. O Verdão já foi visitante em sua casa. No Campeonato Paulista de 2015, o Audax mandou o jogo contra o Alviverde no Allianz Parque. O Verdão venceu por 3 a 1.

O Palmeiras no Allianz Parque

Dos 100 jogos no Allianz Parque, um pouco mais da metade foi pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão soma 51 jogos pela competição na moderna casa, sendo 30 vitórias, dez empates e 11 derrotas. O Palmeiras disputou 29 partidas pelo Campeonato Paulista (21 vitórias, três empates e cinco derrotas), dez pela Copa do Brasil (sete vitórias e três empates), sete pela Libertadores (seis vitórias e uma derrota) e três amistosos (duas vitórias e um empate).

Publicidade

Ao todo, 42 jogadores balançaram as redes do Allianz Parque pelo Palmeiras. Dos 185 gols a favor, dois deles foram contra – um do zagueiro Samir, do Flamengo, e outro de Léo Ortiz, do Internacional.

Os artilheiros do Palmeiras no Allianz Parque

1º – Dudu – 22 gols
2º – Rafael Marques – 12 gols
3º – Gabriel Jesus e Cristaldo – 11 gols
4º – Borja – 10 gols
5º – Leandro Pereira e Willian – 7 gols
6º – Alecsandro, Vitor Hugo, Robinho, Zé Roberto e Keno – 6 gols
7º – Róger Guedes, Lucas Barrios, Allione, Mina e Deyverson – 5 gols
8º – Thiago Martins, Cleiton Xavier, Tchê Tchê e Jean – 4 gols
9º – Lucas e Guerra – 3 gols
10º – Thiago Santos, Jackson, Egídio, Fabiano, Felipe Melo, Moisés e Antônio Carlos – 2 gols
Henrique Dourado, Alan Patrick, Maikon Leite, Gabriel, Kelvin, Victor Ramos, Andrei Girotto, Michel Bastos, Mayke, Hyoran, Luan, Lucas Lima – 1 gol

Samir (Flamengo) – gol contra
Léo Ortiz (Internacional) – gol contra