Publicidade

Eles entendem de bola na rede e estão na corrida pela artilharia de 2019, entre os atletas que atuam na Europa. O líder no momento é Messi. Cristiano Ronaldo não aparece entre os dez jogadores com mais gols no ano.

A estatística, divulgada pelo Playmakerstats, leva em consideração os números dos atletas pelos clubes e seleções. O Brasil tem um representante: Gabriel Jesus.

Os atletas com mais gols em 2019 na Europa

1º – Messi

O craque argentino do Barcelona já marcou 18 vezes em 2019, todas pelo clube espanhol. Messi voltou a jogar pela Argentina, mas passou em branco na derrota para a Venezuela.

Publicidade

2º – Mbappé

O jovem craque francês é o segundo da lista, com 17 gols em 2019. Mbappé marcou 15 vezes pelo Paris Saint-Germain e duas vezes pela França, nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.

3º – Agüero

Publicidade

O atacante vive um momento especial pelo Manchester City. Agüero marcou 15 vezes em 16 jogos pelo City em 2019. Ele continua fora da seleção argentina – seu último jogo pelo país foi na Copa da Rússia.

4º – Ben Yedder

O atacante francês do Sevilla tem 14 gols em 2019, todos pelo clube, sendo que sete deles foram marcados nos últimos cinco jogos.

Publicidade

5º – Sterling

O atacante inglês ligou o modo goleador recentemente, com dois hat-tricks, um pelo City e outro pela Inglaterra. Sterling soma 13 gols no ano, sendo nove pelo City e quatro pela seleção inglesa.

6º – Mané

Publicidade

O atacante marcou 12 vezes em 2019, sendo 11 pelo Liverpool e um por Senegal, anotado na vitória sobre Mali, em amistoso.

6º – Gabriel Jesus

O atacante chegou aos 12 gols em 2019 com os dois marcados na vitória da Seleção Brasileira sobre a República Tcheca. Entre os dez gols pelo City no ano, destaque para o jogo contra o Albion, quando marcou quatro vezes no duelo.

Publicidade

8º – Quagliarella

O atacante soma 11 gols em 2019, sendo dois pela Itália na vitória sobre Liechtenstein e nove (cinco nos últimos quatro jogos) pela Sampdoria.

8º – Benzema

Publicidade

O atacante francês do Real Madrid também marcou 11 vezes em 2019. Benzema se transformou na principal peça ofensiva do clube merengue.

8º – Tadic

O sérvio também tem 11 gols no ano, sendo dez pelo Ajax, com destaque para o que marcou na goleada sobre o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League.

Publicidade