Publicidade

Metade da fase de grupos da Champions League já foi. Uma turma está de boa, com a classificação encaminhada, como Barcelona, Juventus e Borussia Dortmund. Porém, outros clubes tradicionais estão com alerta ligado e/ou em situação difícil, com ameaça de ficar pelo caminho logo de cara.

A lista conta com clubes de peso e que uma eliminação na primeira fase da Champions League seria um fracasso e tanto, abrindo espaço para crise.

LEIA MAIS

Publicidade

Os clubes que mais faturaram na última edição da Champions League
Benzema supera Nistelrooy no ranking da artilharia da Champions League
Neymar completa 50 jogos de Champions: relembre sete partidas especiais do craque
Sete brasileiros que já se valorizaram na Premier League
Ronaldinho, Pato, Robinho… os brasileiros mais caros da história do Milan
Paquetá vai entrar no Top 10 dos mais caros do Milan
CR7, Messi, Neymar, Súarez… veja o número de hat-tricks de 20 craques

Os clubes em alerta e/ou a perigo na Champions League

Monaco

De técnico novo, Henry assumiu o clube, o Monaco está em situação delicada no Grupo A, com apenas um ponto. O time precisa atropelar nos últimos três jogos e ainda secar o Atlético de Madrid, segundo colocado, que tem seis pontos. O Borussia Dortmund lidera com nove.

Tottenham e PSV

Publicidade

O empate entre PSV e Tottenham deixou os clubes em situação delicada no Grupo B. Eles têm apenas um ponto, enquanto Inter de Milão soma seis e o Barcelona lidera com confortáveis nove.

Paris Saint-Germain

Com quatro pontos, o PSG está fora da zona de classificação. O empate, em casa, com Napoli deixa o time de Neymar, Mbappé & Cia. pressionado. O próximo jogo contra os italianos, que têm cinco pontos, fora de casa, é praticamente uma final. O Liverpool lidera o Grupo C com seis pontos.

Publicidade

Benfica

O tradicional clube português ficou para trás no Grupo E. O Benfica soma três pontos, quatro a menos do que Ajax e Bayern de Munique. O time tem uma final, em casa, contra o Ajax na próxima rodada.

Manchester United

Publicidade

O time de Mourinho está na segunda colocação do Grupo H, com quatro pontos. Porém, ainda não venceu em casa – empatou com Valencia e perdeu para a Juventus. O clube italiano se distanciou com nove pontos. A ameaça é o time espanhol, que tem dois pontos, mas fará dois jogos em casa, inclusive contra o United.