Publicidade

Técnico do Real Madrid, Zidane se aposentou dos gramados em 2006. Ele se mantém soberano em uma estatística na Champions League: é o atleta com mais assistências em jogos válidos pelas quartas de final do torneio, de acordo com dados do “playmakerstats”.

A lista dos cinco atletas com mais assistências nas quartas de final da Champions League conta com dois atletas brasileiros especialistas no torneio: Marcelo e Daniel Alves.

Atletas com mais assistências em jogos de quartas de final de Champions League

1º – Zidane

O craque francês soma sete assistências em jogos de quartas de final de Champions League. Zidane tem um título como atleta, na temporada 2001/2002, pelo Real Madrid. Já conquistou o torneio três vezes como técnico.

Publicidade

2º – Ryan Giggs

O galês defendeu apenas o Manchester United na carreira e se transformou em ídolo. Giggs deu seis assistências nesta fase de Champions, torneio que conquistou duas vezes.

3º – Seedorf

Publicidade

O ex-meia holandês ganhou Champions League por três clubes diferentes (Ajax, Real Madrid e Milan). Seedorf tem cinco assistências em jogos válidos pelas quartas de final.

3º – Marcelo

O lateral-esquerdo brasileiro do Real Madrid já tem quatro títulos de Champions no currículo. Marcelo distribuiu cinco assistências no mata-mata das quartas de final.

Publicidade

3º – Daniel Alves

O lateral-direito brasileiro, atualmente no Paris Saint-Germain, também tem cinco assistências em jogos de quartas de final da Champions. Daniel Alves já foi campeão do torneio três vezes com o Barcelona.