Publicidade

A Champions League terminou com três atletas brasileiros campeões: Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. E no quesito artilharia? Qual atleta do país mais balançou as redes? A resposta é Neymar e Lucas Moura, ambos com cinco gols.

Neymar no hat-trick nesta edição da Champions League | Foto: PSG / Divulgação

Três brasileiros anotaram um hat-trick nesta edição da Champions League: Neymar, Gabriel Jesus e Lucas Moura. Além deles, outros três atletas do país marcaram três gols ao todo no torneio.

Os brasileiros com mais gols nesta Champions League

Neymar

O atacante do Paris Saint-Germain marcou cinco gols nesta Champions League, com um hat-trick sobre o Estrela Vermelha. Ele disputou apenas a fase de grupos – os seis jogos – e ficou fora das oitavas de final (estava lesionado).

Publicidade

Lucas Moura

O atacante do Tottenham também fez cinco gols no torneio, em 12 jogos. Lucas Moura brilhou na semifinal contra o Ajax, quando fez um hat-trick e foi o protagonista da classificação para a decisão.

Roberto Firmino

Publicidade

Campeão com Liverpool, Firmino fez quatro gols na campanha da Champions League. Ele disputou 12 jogos e marcou duas vezes nos duelos contra o Porto, pelas quartas de final.

Gabriel Jesus

O atacante do Manchester City também balançou as redes quatro vezes nesta Champions. Gabriel Jesus disputou seis jogos apenas e fez um hat-trick sobre o Shakhtar Donetsk.

Publicidade

Philippe Coutinho

Contestado no Barcelona, o meia-atacante marcou três gols nesta edição da Champions League, em 12 jogos. Philippe Coutinho fez dois gols em mata-mata, contra o Lyon, pelas oitavas de final, e contra o Manchester United, pelas quartas de final.

Júnior Moraes

Publicidade

O atacante, que é naturalizado ucraniano, marcou três vezes na campanha do Shakhtar nesta Champions. O time caiu na primeira fase. Júnior Moraes fez os três gols sobre o Lyon.