Publicidade

Um jogo de mata-mata envolve pressão a mais, como é o caso das quartas de final da Champions League. Porém, tem uma turma que está acostumada a partidas desta natureza. Iniesta é o recordista de jogos desta fase da Champions. Messi e Cristiano Ronaldo vão se igualar a ele.

Dos seis atletas com pelo menos 20 jogos válidos por quartas de final da Champions League, três deles vão somar mais um jogo nesta fase: Cristiano Ronaldo, Messi e Piqué.

Os atletas com mais jogos de quartas de final de Champions League

1º – Iniesta

O meia espanhol tem quatro títulos da Champions League, todos pelo Barcelona, clube que defendeu até a última temporada (atualmente, está no futebol japonês). Iniesta fez 22 jogos de quartas de final do torneio.

Publicidade

2º – Messi

O craque argentino já fez 21 jogos de quartas de final da Champions League. Vai empatar com Iniesta agora, no jogo de volta da atual edição, contra o Manchester United.

2º – Cristiano Ronaldo

Publicidade

O maior artilheiro da história da Champions League, com 125 gols, também tem 21 jogos de quartas de final do torneio. Cristiano Ronaldo vai pular para a liderança e se igualar a Iniesta ao entrar em campo pela Juventus para encarar o Ajax, na partida de volta da edição vigente do torneio.

2º – Ryan Giggs

Atleta de apenas uma camisa, o ex-meia galês defendeu o Manchester United por toda a carreira. Ryan Giggs disputou 21 jogos de quartas de final da Champions. Foi bicampeão do torneio.

Publicidade

2º – Xavi

Ídolo do Barcelona, conquistou quatro Champions League pelo clube espanhol. Xavi disputou 21 jogos de quartas de final.

6º – Piqué

Publicidade

O zagueiro espanhol já tem 20 jogos de quartas de final de Champions no currículo. Piqué é tetracampeão do torneio, sendo três títulos pelo Barcelona e um pelo Manchester United.