Publicidade

Eles são decisivos e podem colocar o companheiro na cara do gol. Velocidade, habilidade, visão de jogo e passe apurado são algumas das características dos líderes de assistências nas cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França).

A temporada europeia está na reta final. Nada melhor que contar com feras que podem decidir num lance e dar um passe para gol. O panorama atual mostra craques consagrados e até uma jovem promessa na liderança do ranking de assistências.

Os atletas com mais assistências nas principais ligas europeias

Messi

O argentino é o artilheiro da La Liga, com 29 gols. Messi é também o atleta com mais assistências: são 12 passes para gols.

Publicidade

Hazard

O meia belga do Chelsea lidera o quesito na Premier League. Hazard tem 11 assistências, uma a mais do que Ryan Fraser, do Bournemouth.

Jadon Sancho

Publicidade

Destaque do Borussia Dortmund, o jovem atacante inglês, de 18 anos, é quem tem mais assistências na Bundelisga: 12 passes para gols.

Di María

No Campeonato Francês, o meia-atacante argentino do Paris Saint-Germain lidera o ranking, com 10 assistências.

Publicidade

Alejandro Gomez e Suso

A liderança do ranking de assistências do Campeonato Italiano é dividida por Alejandro Gomez, do Atalanta, e Suso, do Milan, cada com oito passes para gols.