Publicidade

Neymar repetiu a dose, agora com a camisa do Paris Saint-Germain. O craque brasileiro voltou a fazer um hat-trick em Champions League, na goleada sobre o Estrela Vermelha. Ele já tinha conseguido com a camisa do Barcelona. Ao todo, dez atletas do Brasil marcaram três gols num jogo pelo torneio, a partir da fase de grupos. O recordista do país é Luiz Adriano, que alcançou a façanha três vezes.

O Brasil tem nomes de peso que alcançaram um hat-trick na Champions League. O primeiro a conseguir tal feito foi Rivaldo, na temporada 2000/2001. Neymar se iguala a Adriano Imperador, outro brasileiro que marcou três gols num mesmo jogo em duas ocasiões.

LEIA MAIS

Publicidade

Dybala é o quarto argentino a marcar um hat-trick na Champions League
A maldição da camisa 7: Sánchez é mais um a sofrer no Manchester United
CR7 é o atleta mais bem pago por post publicitário no Instagram: veja o Top 5
Pogba, Casillas, Schweinsteiger… Mourinho tem lista de problemas com atletas
Com Modric, Real Madrid aumenta lista de melhores do mundo
Modric, Boban, Suker… a galeria de feras da bola da Croácia

Os brasileiros que fizeram hat-trick na Champions League

Rivaldo

O meia-atacante fez os três gols do Barcelona no empate por 3 a 3 com o Milan, na temporada 2000/2001.

Rivaldo foi o melhor do mundo em 1999 (Foto: Arquivo Barcelona)

Ronaldo

Publicidade

O Fenômeno brilhou no duelo com Manchester United, no jogo de volta das quartas de final, no Old Trafford, na temporada 2002/2003. Ronaldo marcou os três gols do Real Madrid. Mesmo derrotado por 4 a 3, o clube merengue avançou por ter vencido a partida de ida por 3 a 1.

Adriano

O Imperador, na temporada 2004/2005, fez o três gols da Inter de Milão na vitória por 3 a 1 sobre o Porto, no jogo de volta das oitavas de final. Na edição seguinte da Champions League, Adriano voltou a fazer um hat-trick, desta vez na goleada por 4 a 0 sobre o Petrzalka 1898, da Eslováquia.

Publicidade

Ronaldinho Gaúcho

O craque marcou três vezes na vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre a Udinese, na fase de grupos da Champions League da temporada 2005/2006.

Ronaldinho Gaúcho encantou o mundo com a camisa do Barcelona | Foto: Divulgação Barcelona

Kaká

Publicidade

Com a camisa do Milan, pelo qual fez história, Kaká marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Anderlecht, pela fase de grupos da edição de 2006/2007.

Jadson

Atualmente no Corinthians, Jadson fez um hat-trick na Champions League com a camisa do Shakhtar Donetsk, na temporada 2008/2009. Ele marcou três vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Basel, pela fase de grupos.

Publicidade

Grafite

O ex-atacante fez três gols pela Champions League. Todos no mesmo jogo. O hat-trick de Grafite foi na vitória por 3 a 1 do Wolfsburg sobre o CSKA, pela fase de grupos.

Luiz Adriano

Publicidade

É o recordista brasileiro de hat-tricks na Champions League. O primeiro foi na temporada 2012/2013, na vitória por 5 a 2 do Shakhtar sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca. Na temporada 2014/2015, cansou de fazer gols no BATE Borisov, da Bielorrússia. Luiz Adriano fez cinco gols (recorde que divide com Messi de mais gols num jogo) na partida fora de casa e três no duelo na Ucrânia, ambas pela fase de grupos.

Neymar

O hat-trick de Neymar com a camisa do Barcelona foi na temporada 2013/2014. Ele marcou três vezes na goleada de 6 a 1 sobre o Celtic, pela fase de grupos. Repetiu a façanha com a camisa do PSG.

Publicidade

Philippe Coutinho

Antes de ir para o Barcelona, Philippe Coutinho fez um hat-trick na última temporada, com a camisa do Liverpool. Ele marcou três vezes na goleada por 7 a 0 sobre o Spartak Moscou, pela fase de grupos.

Philippe Coutinho no mesmo nível de Messi? Isso é possível (Divulgação)