Publicidade

Neymar vai escrever mais um capítulo importante na Champions League. Nesta quarta-feira, no duelo com Napoli, no Parc Des Princes, o craque brasileiro do Paris Saint-Germain alcançará a marca de 50 jogos no torneio. É uma trajetória de destaque, gols e um título.

Neymar tenta levar o PSG ao título da Champions League | Foto: C. Gavelle / PSG / Divulgação

O craque brasileiro foi campeão da Champions League na temporada 2014/2015 com o Barcelona, pelo qual, ao todo, fez 40 jogos no torneio e foi artilheiro da edição em que conquistou o título.

LEIA MAIS

Publicidade

Sete brasileiros que já se valorizaram na Premier League
Hazard chega ao ápice dos atletas mais valiosos da Premier League: veja o Top 10
Manchester United tem dez atletas em fim de contrato: brasileiro na lista
Fàbregas alcança recorde: veja os atletas com mais assistências na Premier League
Ronaldinho, Pato, Robinho… os brasileiros mais caros da história do Milan
Paquetá vai entrar no Top 10 dos mais caros do Milan
CR7, Messi, Neymar, Súarez… veja o número de hat-tricks de 20 craques

Neymar soma 30 gols na Champions League, sendo 21 pelo Barcelona e nove pelo PSG. Ele está empatado com Kaká no topo da artilharia dos brasileiros no torneio (contando apenas os jogos a partir da fase de grupos).

Sete jogos especiais de Neymar na Champions League

O primeiro jogo

No dia 18 de setembro de 2013, Neymar disputou pela primeira vez um jogo de Champions League. Foi titular na goleada do Barcelona sobre o Ajax por 4 a 0. Não balançou a rede, mas deu uma assistência para Piqué marcar.

Publicidade

O primeiro gol (hat-trick de cara)

Neymar passou os cinco primeiros jogos em branco. Porém, tratou logo de fazer um hat-trick. Ele marcou três vezes na goleada por 6 a 1 sobre o Celtic, no dia 11 de dezembro de 2013.

Primeiro gol em mata-mata

Publicidade

O craque balançou a rede em jogo de mata-mata pela primeira vez nas quartas de final da edição 2013/2014. Neymar fez o gol do Barcelona no empate por 1 a 1 com Atlético de Madrid no Camp Nou. No jogo de volta, o time de Simeone venceu por 1 a 0 e avançou para semifinal.

Final, título e artilharia

Na segunda temporada em que disputou Champions League, Neymar ajudou o Barcelona a ser campeão e foi artilheiro do torneio, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, com dez gols. O craque brasileiro, inclusive, marcou na decisão contra a Juventus, no dia 6 de junho de 2015. Ele fez o terceiro gol do triunfo por 3 a 1.

Publicidade

O 6 a 1 sobre o PSG

Na última temporada pelo Barcelona, Neymar foi protagonista de uma goleada histórica justamente sobre o PSG, clube para o qual se transferiu na sequência. O Barça perdeu o jogo de ida das oitavas de final, na França, por 4 a 0, e precisava de um milagre. E conseguiu graças ao talento do brasileiro. Neymar marcou duas vezes, sendo um golaço de falta, e deu a assistência para o sexto e necessário gol, de Sergi Roberto, a 20 segundos do fim do duelo. O Barcelona fez 6 a 1 num jogo épico.

A estreia pelo PSG

Publicidade

Como jogador mais caro da história e com a Champions League como principal objetivo, Neymar estreou pelo PSG no torneio com uma goleada por 5 a 0 sobre o Celtic, na Escócia, no dia 12 de setembro de 2017. O craque brasileiro fez um gol.

O segundo hat-trick

Neymar viveu outro dia de gala na Champions League contra o Estrela Vermelha, pela segunda rodada da edição desta temporada. O craque comandou a goleada por 6 a 1 e marcou um hat-trick, o segundo dele no torneio.

Publicidade