Publicidade

O reinado de Cristiano Ronaldo e Messi foi interrompido. Mas não o do Real Madrid. Luka Modric é mais um atleta do clube merengue a ser eleito o melhor do mundo, sendo o terceiro ano seguido em que o Real tem um jogador coroado. O meia croata ganhou o “The Best”, da Fifa, nesta segunda-feira. De 1991, quando a entidade “adotou” o prêmio de melhor do mundo, para cá, atletas do Real Madrid ganharam a honraria nove vezes.

O Real Madrid fica atrás apenas do rival Barcelona, que tem dez vencedores (cinco vezes Messi, duas Ronaldinho Gaúcho, uma Ronaldo, uma Rivaldo e uma Romário). O Milan (Van Basten, Weah e Kaká) e a Juventus (Roberto Baggio e Zidane duas vezes) têm três, a Inter de Milão tem dois (Matthaus e Ronaldo) e o Manchester United tem um (Cristiano Ronaldo).

Publicidade

LEIA MAIS

Modric, Boban, Suker… a galeria de feras da bola da Croácia
Messi supera Daniel Alves e crava novo recorde no Campeonato Espanhol
Top 10: os atletas mais caros contratados por Jurgen Klopp
Os clubes que continuam 100% nas principais ligas da Europa
Messi supera CR7 em hat-tricks na Champions League: tem brasileiro no Top 5
Velozes e… bons de bola! Os sete jogadores mais rápidos do mundo

Veja os melhores do mundo com a camisa do Real Madrid

Figo

O Real Madrid tirou Figo do maior rival e pagou 60 milhões de euros (R$ 286 milhões, na cotação atual) ao Barcelona. O craque português foi eleito o melhor do mundo em 2001.

Publicidade

Ronaldo

Outra contratação de impacto do Real Madrid. O Fenômeno desembarcou em Madri em 2002, após brilhar na Copa. Foi eleito o melhor do mundo naquele ano.

Zidane

Publicidade

O “tricampeonato” do Real Madrid aconteceu com Zidane, em 2003. A exemplo de Ronaldo, o craque francês já havia sido eleito o melhor do mundo em duas ocasiões anteriores (Zizou faturou o prêmio em 1998 e 2000 com a Juventus).

Cannavaro

O zagueiro trocou a Juventus pelo Real Madrid em 2006, ano em que ergueu o troféu da Copa do Mundo com a Itália e foi eleito o melhor do mundo.

Publicidade

Cristiano Ronaldo

O craque português foi o melhor do mundo quatro vezes com a camisa do Real Madrid (2013, 2014, 2016 e 2017), depois de ter vencido o prêmio pelo Manchester United em 2008.

Modric

Publicidade

Eleito o melhor da Copa do Mundo, o croata desbancou o ex-companheiro Cristiano Ronaldo, agora na Juventus, e Salah, do Liverpool, e ganhou o prêmio da Fifa.