Publicidade

Em sua quarta temporada pelo Liverpool, James Milner entrou para um Top 10 histórico da Premier League. Nesta segunda-feira, ele ultrapassou Steven Gerrard, ídolo do clube, e se transformou no nono atleta com mais jogos pela Premier League.

Ao atuar contra o West Ham, nesta segunda-feira, Milner chegou à marca de 505 jogos de Premier League, um a mais do que Gerrard e Rio Ferdinand, que estavam empatados com atleta do Liverpool.

Publicidade

Milner, de 33 anos, disputa a 17ª temporada de Premier League – desde 2002/2003. Antes do Liverpool, ele defendeu Manchester City, Aston Villa, Newscastle e Leeds United.

Os atletas com mais jogos de Premier League

1º – Gareth Barry

Atualmente no West Bromwich, na Segunda Divisão, o meio-campista é o recordista de jogos de Premier League, com 653 partidas. Barry defendeu o Aston Villa por 12 temporadas. Depois, atuou pelo Manchester City e pelo Everton.

2º – Ryan Giggs

Publicidade

O galês fez história com a camisa do Manchester United, único clube que defendeu na vitoriosa carreira. Ryan Giggs é o segundo atleta com mais jogos de Premier League. Ele disputou 632 partidas pelo torneio.

3º – Frank Lampard

Ídolo do Chelsea, Lampard também soma jogos pelo Swansea, West Ham e Manchester City. Ao todo, o ex-meio-campista inglês disputou 609 partidas pelo torneio.

Publicidade

4º – David James

O ex-goleiro defendeu oito clubes da Inglaterra, sendo o Liverpool aquele em que ficou mais tempo – de 1992 a 1999. Ao todo, David James fez 572 jogos pela Premier League.

5º – Gary Speed

Publicidade

O ex-volante galês disputou 535 jogos pelo torneio. Começou a carreira no Leeds, no qual conquistou a idolatria, foi para o Everton, Newcastle (também se consagrou no clube), Bolton e Sheffield. Faleceu em 2011.

6º – Emile Heskey

O ex-centroavante defendeu Leicester, Liverpool, Birmingham, Wigan, Aston Villa e Bolton na Inglaterra. Ao todo, Heskey fez 516 jogos pelo torneio e 110 gols.

Publicidade

7º – Mark Schwarzer

O ex-goleiro australiano é ídolo do Middlesbrough. Também defendeu Bradford, Fulham, Chelsea e Leicester na Inglaterra. Ao todo, Mark Schwarzer disputou 514 jogos pelo torneio inglês.

8º – Jamie Carragher

Publicidade

Ídolo do Liverpool, Carragher defendeu o clube por toda a carreira, de 1995/1996 a 2012/2013. Pela Premier League, disputou 508 jogos.

9º – James Milner

Na 17ª temporada que disputa a Premier League, Milner entra para o Top 10 histórico e tem tudo para subir ainda mais. Ele tem contrato com Liverpool até o fim da temporada.

Publicidade

9º – Phil Neville

O ex-lateral-direito defendeu Manchester United e Everton ao longo da carreira. Phil Neville disputou 505 jogos pelo torneio inglês.