Publicidade

A vitória sobre o Atlético de Madrid praticamente sacramentou o título do Barcelona, que abriu 11 pontos de vantagem sobre o rival, segundo colocado do torneio. Além disso, teve outro fato especial. Messi se tornou o atleta com mais triunfos na história do Campeonato Espanhol.

Messi, com chute rasteiro, balançou a rede de novo | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

Messi, autor do gol que sacramentou o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético de Madrid, no Camp Nou, superou Casillas, ídolo do Real Madrid e atleta que enfrentou muitas vezes.

Este é mais um recorde de Messi no Campeonato Espanhol. Ele também é o maior artilheiro da história do torneio, com 416 gols. E contando…

Os atletas com mais vitórias na história do Campeonato Espanhol

1º – Messi

Publicidade

A vitória sobre o Atlético de Madrid foi a de número 335 na carreira no Campeonato Espanhol. Ao todo, Messi já disputou 447 jogos pelo torneio (73 empates e 39 derrotas completam o retrospecto dele na La Liga).

Messi não para de brilhar pelo Barcelona | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

2º – Casillas

Revelado pelo Real Madrid, o goleiro espanhol defendeu o clube profissionalmente de 1999/2000 a 2014/2015. Casillas agora é o segundo atleta com mais vitórias no Campeonato Espanhol, com 334 triunfos.

Casillas perdeu o recorde | Foto: Divulgação

3º – Zubizarreta

O ex-goleiro espanhol defendeu o Alavés, Athletic de Bilbao, Barcelona e Valencia. Zubizarreta soma 333 vitórias no Campeonato Espanhol.

Zubizarreta defendeu o Barcelona de 1986 a 1994 | Foto: Divulgação