Publicidade

Maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com 402 gols, Messi se aproxima de outro recorde na La Liga. O craque do Barcelona superou Raúl e entrou para o Top 3 dos atletas com mais vitórias no torneio. Ultrapassar Zubizarreta e Casillas é uma questão de tempo.

Messi balançou a rede do Girona, neste domingo, e saiu de campo com mais uma vitória. Ele chegou ao triunfo de número 328 no Campeonato Espanhol e ultrapassou Raúl, ídolo do Real Madrid, e então terceiro atleta com mais vitórias no torneio, com 327.

Publicidade

Agora, Messi está atrás apenas de Zubizarreta, ex-goleiro que, inclusive, defendeu o Barcelona, e Casillas, ídolo do Real Madrid e que enfrentou o craque argentino várias vezes.

LEIA MAIS

De Cruyff a De Jong: a tradição holandesa em alta no Barcelona
Casemiro ultrapassa Ronaldo na lista de brasileiros com mais jogos pelo Real Madrid
Coutinho, Jesus, Paquetá… os brasileiros mais caros da janela de inverno
Top 10: os reforços mais caros da história da janela de inverno
Neymar empata com Nenê e já é o 2º maior artilheiro brasileiro do PSG: veja o Top 5

#10YearsChallenge: os reforços mais caros do mercado da bola em 2009

Os recordistas de vitórias do Campeonato Espanhol

1º – Casillas

Publicidade

Revelado pelo Real Madrid, o goleiro espanhol defendeu o clube profissionalmente de 1999/2000 a 2014/2015. É o atleta com mais vitórias na história do Campeonato Espanhol. Por enquanto… Casillas soma 334 triunfos na La Liga – seis a mais do que Messi.

2º – Zubizarreta

O ex-goleiro espanhol defendeu o Alavés, Athletic de Bilbao, Barcelona e Valencia. Zubizarreta soma 333 vitórias no Campeonato Espanhol.

Publicidade

3º – Messi

O craque do Barcelona ultrapassou Raúl e é apenas questão de tempo para se tornar o atleta com mais vitórias na história do Campeonato Espanhol. Em 437 jogos pelo torneio, Messi já soma 328 triunfos.