Publicidade

Dois gols, classificação para a semifinal garantida e mais uma marca de peso. Desta maneira, Messi viveu mais um jogo especial com a camisa do Barcelona. O craque argentino superou Iniesta e se tornou o segundo atleta com mais partidas pelo Barça na Champions League. O Manchester United pagou o pato…

Messi faz nova marca com a camisa do Barça | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

Contra o United, no jogo de volta das quartas de final, Messi completou 133 partidas de Champions League pelo clube – ele soma 110 gols no torneio, sendo o segundo maior artilheiro.

Agora, ele está atrás apenas de Xavi, antigo companheiro de clube e com quem conquistou quatro títulos de Champions League. O Barça tem sete atletas com pelo menos 100 jogos pelo clube no principal torneio da Europa.

Os atletas do Barcelona com mais jogos pela Champions League

1º – Xavi

Publicidade

Ídolo do Barcelona, Xavi defendeu o clube no time principal de 1998 a 2015. Conquistou quatro Champions League e totalizou 157 jogos pelo torneio, sendo o recordista do Barça.

2º – Messi

O craque argentino garantiu mais dois jogos nesta edição da Champions League. Messi vai ampliando seus feitos e marcas com a camisa do Barcelona, do qual é o maior artilheiro da história, com 597 gols.

Publicidade

3º – Iniesta

O meia espanhol, que deixou o Barcelona na última temporada e foi para o futebol japonês, vê Messi ultrapassá-lo em outra marca. Recentemente, o argentino superou Iniesta e se tornou o segundo atleta com mais partidas na história do clube. Agora, bate a marca na Champions League. Iniesta fez 132 partidas pelo torneio, do qual também é tetracampeão.

4º – Puyol

Publicidade

O ex-zagueiro, por muitas temporadas, foi um dos líderes do Barcelona – defendeu o clube de 1999 a 2014. Puyol soma 120 jogos de Champions League, sendo tricampeão.

5º – Valdés

O ex-goleiro espanhol também tem três títulos de Champions League pelo Barcelona, clube que defendeu de 2002 a 2014. Valdés disputou 110 jogos pelo torneio.

Publicidade

6º – Piqué

O zagueiro espanhol tem 105 jogos pelo Barcelona na Champions League. Piqué tem quatro títulos do torneio, sendo três pelo Barça e um pelo Manchester United.

Piqué é cria do Barcelona | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

7º – Busquets

Publicidade

Tricampeão da Champions League, o volante espanhol está no time principal do Barça desde a temporada 2008/2009. Busquets tem 104 jogos pelo clube no torneio.