Publicidade

Maior artilheiro da história do Barcelona, com 586 gols, Messi busca mais um recorde pelo clube. Na partida contra o Rayo Vallecano, ele superou Iniesta e se tornou o segundo atleta com mais jogos pelo Campeonato Espanhol com a camisa do Barça. Agora, o argentino busca destronar Xavi.

Messi já é uma lenda no clube | Foto: Twitter Barcelona / Divulgação

Messi, maior artilheiro da história do torneio, completou 443 jogos pelo Campeonato Espanhol, um a mais do que o antigo companheiro Iniesta, que deixou o Barcelona na última temporada e foi para o futebol japonês.

A distância de Xavi para Messi ainda é considerável, de 63 jogos. Ou seja, o craque argentino vai precisar de praticamente duas temporadas para superar o volante e se tornar o atleta com mais jogos pelo Espanhol pelo Barcelona. Ele tem contrato com Barcelona até junho de 2021.

Top 5: os atletas do Barcelona com mais jogos pelo Espanhol

1º – Xavi

Publicidade

Ídolo do Barcelona, o volante defendeu o clube de 1998 a 2015, quando foi para o Al-Sadd, do Qatar, time atual. É o recordista geral de jogos (767) pelo Barça e também o primeiro colocado em partidas do Espanhol: 505 duelos.

Xavi fez história com a camisa do Barcelona | Foto: Miguel Ruiz / FCB / Divulgação

2º – Messi

O craque argentino soma 443 jogos pelo Campeonato Espanhol e marcou 409 gols pelo torneio. Messi supera Iniesta e está perto de deixar o ex-companheiro para trás na estatística geral de partidas pelo clube – totaliza 672 partidas, contra 674 do meia.

Messi é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol, com 26 gols | Foto: La Liga / Divulgação

3º – Iniesta

Outro ídolo do clube, o meia defendeu o Barcelona de 2002 a 2018, até ir para o Vissel Kobe. Foram 442 jogos pelo Campeonato Espanhol.

Iniesta se despediu do Barcelona na última temporada | Foto: Twitter Barcelona

4º – Puyol

Publicidade

O ex-zagueiro disputou, ao todo, 593 jogos pelo Barcelona, de 1999 a 2014, sendo 392 pelo Campeonato Espanhol.

Puyol é mais um ídolo do clube | Foto: Barcelona / Divulgação

5º – Migueli

Também ex-zagueiro, Migueli defendeu o Barcelona de 1973 a 1989 e disputou 391 jogos pelo clube no Campeonato Espanhol.

Migueli também marcou época no clube | Foto: Barcelona / Divulgação