Publicidade

Está aberta a disputa particular entre Messi e Cristiano Ronaldo na Champions League. O cartão de visitas do craque do Barcelona foi “apenas” um hat-trick na vitória por 4 a 0 sobre o PSV, nesta terça-feira, no Camp Nou, na estreia na fase de grupos. Messi superou Cristiano Ronaldo em dois quesitos e se isolou em ranking especial do torneio.

Messi deu mais um show na Champions League | Foto: Barcelona / Divulgação

Messi se tornou o atleta com mais hat-tricks na história da Champions League. Ele estava empatado com Cristiano Ronaldo. Agora, ele soma oito jogos em que balançou as redes três vezes.

LEIA MAIS

Publicidade

Lista de peso: os dez atletas brasileiros com mais gols na Champions League
Top 10: os maiores artilheiros da história da Champions League
Os dez técnicos com mais jogos na história da Champions League
Os dez brasileiros com mais jogos na Champions League
Top 10: os atletas com mais jogos na história da Champions League

Além disso, o argentino também passou a ter mais gols do que o português na fase de grupos. Eles estavam empatados em 60 gols. Messi abriu três de frente. No retrospecto geral, porém, a vantagem é de CR7: tem 120 gols contra 103 do craque do Barcelona.

Os cinco jogadores com mais hat-tricks na Champions League

1º – Messi

Contra o PSV, o craque argentino, pela oitava vez, marcou três gols num mesmo jogo na Champions League. Messi se isolou na liderança do ranking.

Messi começou a Champions League com tudo | Foto: Barcelona / Divulgação

2º – Cristiano Ronaldo

Publicidade

O maior artilheiro da Champions League ficou para trás neste quesito. CR7 fez sete hat-tricks no torneio, todos com a camisa do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo é o nome do gol na Liga dos Campeões (Foto: Reprodução Instagram) Cristiano Ronaldo fez sete hat-tricks pelo Real na Champions (Foto: Reprodução Instagram)

3º – Filippo Inzaghi

O ex-atacante italiano fez três hat-tricks em sua carreira na Champions League, sendo dois deles pela Juventus e um pelo Milan.

Inzaghi era letal na área | Foto: Milan / Divulgação

4º – Mario Gómez

O atacante alemão, que retornou ao Stuttgart na última temporada, defendeu o Bayern de Munique por quatro temporadas e fez três hat-tricks na Champions League.

Alemão está em ranking histórico | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

5º – Luiz Adriano

Publicidade

O atacante brasileiro está neste ranking especial. Luiz Adriano, atualmente no Spartak Moscou, defendeu o Shakhtar Donetsk por oito temporadas. Ele fez três hat-tricks na Champions Leaguen pelo clube ucraniano.

Luiz Adriano vai disputar a Liga Europa | Foto: Spartak Moscou / Divulgação