Publicidade

Maior artilheiro da história do Barcelona, Messi ainda tem um recorde a perseguir no clube: se transformar no máximo goleador do Barça na Copa do Rei. Ele deu mais um passo para se tornar soberano neste ranking. O craque balançou a rede na vitória sobre o Levante, nesta quinta-feira, e se igualou a Kubala como segundo principal goleador do Barcelona no torneio.

Messi agora soma 49 gols pelo Barcelona na Copa do Rei, mesmo número de Kubala, ex-atacante húngaro que defendeu o clube na década de 50. O líder deste ranking é Samitier, autor de 64 gols.

Publicidade

Ao todo, Messi já disputou 69 jogos de Copa do Rei, o que lhe confere uma média de 0,7 gol por partida no torneio – número inferior à média global do craque, de 0,87 gol por jogo (são 576 gols em 660 jogos pelo clube).

Maior artilheiro do Barcelona na Copa do Rei, Samitier disputou 75 jogos do torneio pelo clube, numa média de 0,85 gol por jogo.

Os cinco maiores artilheiros do Barcelona na Copa do Rei

1º – Samitier

Uma das primeiras lendas do Barcelona, Samitier defendeu o clube de 1919 a 1933. Com 64 gols na Copa do Rei, ostenta um recorde que Messi ainda não quebrou.

Samitier é um dos grandes ídolos do Barcelona | Foto: Arquivo Barcelona

2º – Messi

Publicidade

Maior artilheiro da história do Barcelona, com 576 gols, Messi é também o principal artilheiro da história do Campeonato Espanhol, com 400 gols. Nesta quinta-feira, ele empatou com Kubala no ranking de artilharia do clube na Copa do Rei.

Messi busca mais um recorde no clube | Foto: Barcelona / Divulgação

2º – Kubala

O ex-atacante se tornou ídolo do Barcelona na década de 50. Kubala marcou 49 gols em 48 jogos de Copa do Rei pelo clube. Ele tem a melhor média do Top 5.

Kubala marcou época pelo Barcelona | Foto: Arquivo Barcelona

4º – César

Outro artilheiro histórico do clube, César marcou 36 vezes em 57 jogos pelo Barcelona na Copa do Rei. Ele defendeu o Barcelona em 1939 e depois de 1942 até 1955.

César está na galeria de lendas do Barcelona | Foto: Arquivo Barcelona

5º – Alcántara

Publicidade

O ex-atacante, que defendeu o Barcelona de 1912 a 1927, fez 35 gols em 36 jogos de Copa do Rei.

Paulino Alcántara: lenda do Barcelona | Foto: Arquivo Barcelona