Publicidade

Messi tem tudo para confirmar Chuteira de Ouro (Foto: Divulgação)

Lionel Messi ajudou o seu Barcelona a conquistar o título do Campeonato Espanhol no fim de semana. O jogador argentino mostra que está em grande fase e anotou o único gol no triunfo de 1 a 0 sobre o Levante, resultado que confirmou o caneco.

Na corrida pela Chuteira de Ouro, Messi continua soberano, ainda mais por que sua principal ameaça, Mbappé, não atuou no fim de semana pelo Campeonato Francês. Mbappé tem 60 pontos, oito a menos que o craque argentino do Barcelona.

Publicidade

A Uefa adota um critério de peso para cada liga nacional europeia. Nos principais torneios – Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha -, cada gol vale dois pontos. Em outras ligas, o gol representa 1,5 ponto ou até mesmo 1 ponto.

A reta final de temporada europeia mostra que apenas Mbappé pode desbancar Messi. A diferença para o terceiro colocado é considerável. O craque argentino tem 22 pontos (11 gols) de vantagem sobre Fabio Quagliarella, da Sampdoria.

A briga pela Chuteira de Ouro:

1º – Messi

Publicidade

O craque argentino busca a sexta Chuteira de Ouro da carreira e lidera com 68 pontos. Messi tem 34 gols no Campeonato Espanhol – é artilheiro com 13 gols de vantagem em relação a Benzema, do rival Real Madrid.

2º – Mbappé

Mbappé também atravessa um grande momento (Foto: Divulgação)

O jovem craque francês vive a sua temporada mais goleadora – o recorde anterior foi com a camisa do Monaco, quando fez 26 gols. Mbappé tem 30 gols (60 pontos) no Campeonato Francês. Ao todo, tem 36 gols na temporada.

Publicidade

3º – Fabio Quagliarella

Quagliarella segue marcando gols (Foto: Divulgação)

O experiente atacante italiano da Sampdoria, de 36 anos, é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 23 gols. Quagliarella tem 46 pontos na briga pela Chuteira de Ouro.

4º – Mbaye Diagne

Publicidade

O atacante senegalês, de 27 anos, do Galatasaray soma 28 gols no Campeonato Turco – disputou apenas 25 jogos -, o que resulta em 42 pontos na Chuteira de Ouro.

5º Mohamed Salah

Salah tem levado Liverpool a brigar por títulos (Foto: Divulgação)

O craque egípcio do Liverpool explica um pouco por que seu time está brigando pelo título no Campeonato Inglês e na Liga dos Campeões da Europa. Ele tem 21 gols e 42 pontos.

Publicidade

6º – Lewandowski

Lewandowski comemora mais um gol pelo Bayern (Foto: Bayern de Munique / Divulgação)

O homem-gol do Bayern de Munique caminha para ser artilheiro da Bundesliga pela quarta vez na carreira. Lewandowski tem 21 gols no torneio e 42 pontos na Chuteira de Ouro.

7º Luis Suárez

Suárez vem brilhando no Barcelona (Foto: Twitter Barcelona / Divulgação)

Publicidade

Em parceria brilhante com Messi, Luis Suárez já soma 21 gols e 42 pontos na briga pela Chuteira de Ouro.

8º Piatek

Piatek é artilheiro no Milan (Foto: Divulgação)

Compatriota de Lewandowski, Piatek já caiu nas graças da torcida do Milan. O centroavante polonês tem 21 gols no Campeonato Italiano (sendo oito pelo Rubro-Negro e 13 pelo Genoa) e 42 pontos na Chuteira de Ouro.

Publicidade

9º Duvan Zapata

O atacante colombiano do Atalanta vem brilhando no Campeonato Italiano, onde soma 21 gols e 42 pontos.

10º – Benzema

Benzema fecha o Top 10 da disputa (Foto: Divulgação)

Publicidade

O atacante francês do Real Madrid soma oito gols nos últimos cinco jogos do clube. Benzema tem 21 gols no Campeonato Espanhol e 42 pontos na Chuteira de Ouro.