Publicidade

Mais um título na conta. Mais um recorde na conta. Messi escreveu outra página histórica em sua trajetória pelo Barcelona. O maior artilheiro da história do clube também é agora o atleta com mais títulos pelo Barça. Com a conquista da Supercopa da Espanha, neste domingo, o craque argentino superou o ex-companheiro Iniesta, que foi para o futebol japonês.

Agora, Messi soma 33 títulos com a camisa do Barcelona, um a mais do que Iniesta. Da temporada 2004/2005, a primeira como profissional, para cá, gols e títulos são uma rotina para o craque argentino. Ele já balançou as redes 552 vezes com a camisa do Barça.

LEIA MAIS

Publicidade

Top 10: os brasileiros mais caros na história da Premier League
As contratações mais caras das últimas dez janelas da Premier League
De Kepa a CR7: os mais caros por posição na janela de transferências
Doze jogadores que trabalharam com Guardiola e Mourinho

Os cinco atletas com mais títulos pelo Barcelona

1º – Messi – 33 títulos

O craque argentino conquistou nove Campeonatos Espanhóis, quatro Champions League, seis Copas do Rei, oito Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clube.

Messi levanta o troféu da Supercopa da Espanha | Foto: Miguel Ruiz / FCB / Divulgação

2º – Iniesta – 32 títulos

O meia espanhol se despediu do Barcelona, na última temporada, como lenda. Não é para menos. Revelado pelo clube, Iniesta se transformou num dos pilares do Barça. Foram 674 jogos pelo clube e 32 títulos: nove Espanhóis, quatro Champions League, seis Copas do Rei, sete Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e três Mundias de Clube.

Ídolo do Barcelona, Iniesta soma 32 títulos pelo clube | Foto: Divulgação

3º – Piqué – 28 títulos

Publicidade

Da temporada 2008/2009 para cá, o zagueiro soma 28 títulos. Piqué conquistou sete Campeonatos Espanhóis, três Champions League, seis Supercopas da Espanha, seis Copas do Rei, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clube.

Piqué e mais um troféu em sua história pelo Barcelona | Foto: Miguel Ruiz / FCB / Divulgação

4º – Busquets – 28 títulos

O volante está empatado com Piqué – também integra o time principal do Barcelona desde a temporada 2008/2009.

Busquets está na galeria dos principais campeões do clube | Foto: Miguel Ruiz / FCB / Divulgação

5º – Xavi – 25 títulos

Atleta com mais jogos (foram 869) disputados pelo Barcelona, Xavi fecha o Top 5 de títulos conquistados pelo clube. O volante conquistou 25 taças: oito Campeonatos Espanhóis, quatro Champions League, três Copas do Rei, duas Supercopas da Europa, seis Supercopas da Espanha e dois Mundiais de Clube.

Xavi fez história com a camisa do Barcelona | Foto: Miguel Ruiz / FCB / Divulgação