Messi deu nova demonstração de seu talento. O craque argentino fez três gols na vitória do Barcelona sobre o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, e alcançou uma marca de peso: 50 hat-tricks (quando faz pelo menos três gols num mesmo jogo) na carreira. Simplesmente, Messi!
Qual foi o primeiro clube a sofrer um hat-trick de Messi? E a principal vítima? Quantos hat-tricks, ao máximo, ele conseguiu numa temporada? Veja estes e outros dados.
Cinco dados sobre os 50 hat-tricks de Messi
O primeiro hat-trick
Messi marcou pela primeira vez três gols num mesmo jogo com a camisa do Barcelona simplesmente num clássico com Real Madrid. No dia 10 de março de 2007, ele fez os três gols do Barça no empate por 3 a 3, no Camp Nou. Na ocasião, ele ainda usava a camisa 19. O primeiro hat-trick pela seleção argentina foi na vitória por 3 a 1 sobre a Suíça, em amistoso disputado no dia 29 de fevereiro de 2012.
Recorde de hat-tricks
O craque argentino conseguiu dez hat-tricks pelo Barcelona na temporada 2011/2012, seu recorde na carreira. Ele anotou seis hat-tricks na temporada 2014/2015 e já tem três na temporada atual.
Maior vítima
O Valencia deve ter calafrios ao enfrentar o argentino. O clube já sofreu quatro hat-tricks do craque do Barcelona. Atlético de Madrid, Sevilla, Osasuna, Espanyol e La Coruña já sofreram três hat-tricks, cada.
Principal palco
Dos 44 hat-tricks com a camisa do Barcelona, 29 foram no Camp Nou, principal palco das travessuras de Messi.
Competição predileta
Messi marcou 32 hat-tricks em jogos do Campeonato Espanhol. Foram oito por Champions League, três pela Copa do Rei e um pela Supercopa da Espanha. Com a camisa da seleção argentina, ele fez quatro hat-tricks em amistosos, um pela Eliminatórias para Copa do Mundo e outro em Copa América.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
Comentar