Publicidade

Mbappé marcou um dos gols da vitória da França por 4 a 0 sobre Andorra, pelas Eliminatórias para Eurocopa, nesta terça-feira. O jovem craque chegou à marca de 100 gols na carreira. O atacante tem 180 jogos como profissional, o que dá uma média de 0,55 gol por partida.

Os cem gols de Mbappé se dividem entre Monaco, primeiro time profissional que defendeu, Paris Saint-Germain e seleção francesa, com a qual conquistou a Copa do Mundo de 2018.

O atacante tem se especializado em balançar as redes. Ele estabeleceu o recorde de gols de sua carreira nesta temporada, ao fazer 39 pelo PSG em 43 jogos. Mbappé foi artilheiro do Campeonato Francês, com 33 gols.

A divisão de gols de Mbappé

Pelo Monaco

Publicidade

Mbappé chegou ao Monaco ainda na base e defendeu o profissional do clube por duas temporadas. Foram 27 gols em 58 jogos pelo time, com destaque para a temporada 2016/2017, quando marcou 26 vezes em 44 partidas.

Pelo Paris Saint-Germain

O craque já soma 60 gols pelo PSG, em duas temporadas. Na primeira (2017/2018), balançou as redes 21 vezes em 44 jogos. Na última, fez 39 gols em 43 partidas.

Publicidade

Pela seleção da França

São 13 gols em 33 jogos pela França, com destaque para os quatro marcados na Copa do Mundo de 2018 – ele brilhou contra a Argentina, pelas oitavas de final, ao balançar a rede duas vezes e também fez gol na final contra a Croácia.

Foto: Federação Francesa de Futebol / Divulgação

Os gols de Mbappé nos principais torneios

Campeonato Francês

O atacante tem 62 gols pela Ligue 1, sendo que já disputou quatro edições do Campeonato Francês, totalizando 97 jogos pelo torneio que ganhou em três oportunidades – duas pelo PSG e uma pelo Monaco.

Publicidade

Champions League

Mbappé soma 14 gols pela principal competição europeia de clubes. Ele disputou 25 jogos de Champions League, o que dá uma média de 0,56 gol por partida.

Copa do Mundo

Publicidade

O jovem craque fez quatro gols na campanha vitoriosa da França no Mundial da Rússia. Ele marcou nos duelos com Peru, Argentina (fez dois gols) e Croácia.

Kylian Mbappé pode brilhar na França (Divulgação)

Os demais gols

A conta do atacante continua da seguinte forma: oito gols pela Copa da França, quatro em amistosos da seleção francesa, três pelas Eliminatórias para Eurocopa, três pela Taça da Liga Francesa, um pela Liga das Nações e um pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.

Publicidade