Publicidade

Richarlison chegou a 12 gols na Premier League com a camisa do Everton. Ele abriu o caminho para a vitória sobre o Chelsea, no último fim de semana. O atacante é o sétimo atleta brasileiro que consegue atingir tal marca de gols em uma temporada na era moderna do Campeonato Inglês – de 1992 para cá. Um feito e tanto.

Richarlison vai se consolidando na Premier League | Foto: Everton / Divulgação

Aos 21 anos, Richarlison se igualou a Juninho Paulista, primeiro brasileiro a fazer 12 gols numa única temporada da Premier League. Os próximos alvos são Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa fez pelo menos 12 gols nas três temporadas que disputou a Premier League. Inclusive, é o recordista deste ranking, com 20 gols em duas ocasiões.

Os brasileiros que mais fizeram gols numa temporada de Premier League

Juninho Paulista

Publicidade

Na temporada 1996/1997, Juninho Paulista fez 12 gols com a camisa do Middlesbrough. O ex-meia-atacante foi recordista por anos.

Robinho

O atacante marcou 14 gols pelo Manchester City na Premier League da temporada 2008/2009, superando a marca de Juninho Paulista.

Publicidade

Robinho na época do Manchester City (Foto: Manchester City)

Diego Costa

Em sua primeira temporada pelo Chelsea, 2014/2015, o atacante marcou 20 gols – recorde entre os atletas nascidos no Brasil.

Diego Costa

Publicidade

A temporada 2015/2016 teve menos gols de Diego Costa na Premier League. Ele marcou 12 vezes no torneio.

Diego Costa

O atacante voltou a repetir a marca de 20 gols na Premier League na temporada 2016/2017.

Publicidade

Philippe Coutinho

O meia-atacante marcou 13 gols no torneio pelo Liverpool na temporada 2016/2017. Richarlison está a um gol de igualá-lo.

Philippe Coutinho no mesmo nível de Messi? Isso é possível (Divulgação)

Roberto Firmino

Publicidade

Um dos destaques do Liverpool nos últimos anos, Firmino marcou 15 gols na última temporada do torneio. Na atual, soma 11 gols.

Gabriel Jesus

O atacante do Manchester City marcou 13 gols na competição na última temporada. Gabriel Jesus soma seis gols no torneio na edição atual.

Publicidade

Richarlison

O atacante se junta a uma lista especial e tem tudo para melhorar sua marca na temporada. Ao todo, Richarlison tem 17 gols na Premier League (fez cinco pelo Watford na última temporada) e já está no Top 10 brasileiro.