Publicidade

Qual o tamanho da façanha de Lucas Moura? Bem, marcar três gols num jogo de semifinal de Champions League é algo para poucos. O meia-atacante do Tottenham foi apenas o quinto jogador que conseguiu tal feito, sendo o primeiro brasileiro desta seleta lista que leva em consideração a fase moderna do torneio, da temporada 1992/1993 para cá.

A felicidade de Lucas Moura após o hat-trick e com a vaga na final | Foto: Tottenham / Divulgação

Um hat-trick em jogo de semifinal de Champions League não acontecia desde a temporada 2016/2017, quando Cristiano Ronaldo marcou três vezes. Um hiato até que pequeno em comparação ao tempo que levou para o torneio ver novamente tal feito depois que Del Piero conseguiu a façanha pela primeira vez.

Os atletas com hat-trick em semifinal de Champions League

Del Piero

Ídolo da Juventus, o ex-meia-atacante italiano foi o primeiro jogador da história a marcar um hat-trick em semifinal de Champions League. Ele marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Monaco, na temporada 1997/1998.

Publicidade

Olic

O ex-atacante croata repetiu a façanha na temporada 2009/2010. Olic fez os três gols do Bayern de Munique na vitória por 3 a 0 sobre o Lyon, na França.

Lewandowski

Publicidade

À época com a camisa do Borussia Dortmund, Lewandowski brilhou na semifinal da temporada 2012/2013 contra o Real Madrid. Ele fez quatro gols na vitória por 4 a 1, na Alemanha.

Cristiano Ronaldo

O craque português fez os três gols do Real Madrid na vitória sobre o rival Atlético, no jogo de ida da temporada 2016/2017, no Santiago Bernabéu.

Publicidade

Lucas Moura

Com dose extra de emoção – o terceiro gol foi marcado aos 51 minutos do segundo tempo -, Lucas Moura entrou para a história do Tottenham e da Champions League, com este hat-trick memorável na virada sobre o Ajax, na Holanda.