Publicidade

A goleada por 6 a 0 sobre o Wolfsburg foi duplamente especial para Lewandowski. Ele marcou duas vezes e, além de ajudar o Bayern de Munique a virar líder devido ao saldo de gols, ultrapassou Pizarro e se tornou o estrangeiro com mais gols na história da Bundesliga.

Lewandowski é arma letal do Bayern | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Lewandowski agora soma 197 gols na Bundesliga, dois a mais do que o peruano Pizarro, ainda em atividade pelo Werder Bremen e ex-Bayern de Munique. O atacante polonês tem, ao todo, 281 jogos pelo Campeonato Alemão.

O top 5 dos estrangeiros com mais gols na Bundesliga conta com dois brasileiros que marcaram época e se tornaram ídolos no futebol alemão.

Os estrangeiros com mais gols na Bundesliga

1º – Lewandowski

Publicidade

Esta é a nona Bundesliga que o centroavante disputa. Ele começou na Alemanha com a camisa do Borussia Dortmund, pelo qual fez 74 gols no torneio. No Bayern de Munique desde a temporada 2014/2015, Lewandowski soma 123 gols pelo clube no Campeonato Alemão, totalizando os 197 da carreira na competição.

2º – Pizarro

Aos 40 anos, o centroavante peruano defende o Werder Bremen – tem três gols na temporada na Bundesliga. Pizarro também atuou pelo Bayern de Munique e pelo Colonia. Ele soma 195 gols no torneio.

Publicidade

3º – Élber

O ex-atacante brasileiro é ídolo do Bayern de Munique, o qual defendeu de 1997 a 2004. Antes, jogou pelo Stuttgart. Élber ainda soma uma passagem de poucos jogos pelo Borussia Mönchengladbach. Ao todo, ele fez 133 gols pela Bundesliga, sendo 92 pelo Bayern e 41 pelo Stuttgart.

4º – Ibisevic

Publicidade

Outro atleta em atividade, o atacante bósnio do Hertha Berlim soma, ao todo, 119 gols por quatro clubes. Ibisevic começou no país no Alemannia Aachen (fez seis gols na Bundesliga), depois foi para o Hoffenheim (43 gols no torneio), Stuttgart (33 gols na competição) e tem 37 gols pelo Hertha no certame.

5º – Aílton

Ídolo do Werder Bremen, pelo qual conquistou uma Bundesliga, o ex-atacante brasileiro marcou época na Alemanha. Ao todo, Aílton soma 106 gols no torneio e fecha o Top 5 dos artilheiros estrangeiros. Ele ainda defendeu o Schalke 04, o Hamburgo e o Duisburg na Primeira Divisão alemã.

Publicidade