Publicidade

Com 30 gols em 24 jogos na temporada pelo Bayern de Munique, Lewandowski tem impressionado. Pela Bundesliga, tem 19 gols em 16 jogos. A última vítima foi o Freiburg. E o gol marcado no rival transformou o atacante polonês no terceiro maior artilheiro, de forma isolada, da história do Campeonato Alemão.

Lewandowski é uma máquina de fazer gols | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Lewandowski chegou à marca de 221 gols pela Bundesliga e superou Jupp Heynckes, que foi técnico do Bayern de Munique e conhece muito bem o artilheiro polonês.

Agora, Lewandowski busca o segundo lugar desta lista histórica. A diferença ainda é grande: ele tem 47 gols a menos do que Klaus Fischer. O maior artilheiro do Campeonato Alemão é simplesmente Gerd Müller, ídolo do Bayern.

Top 10: os maiores artilheiros da Bundesliga

1º – Gerd Müller

Publicidade

Brilhou com a camisa do Bayern de Munique por 14 temporadas. É o maior artilheiro da história da Bundesliga, com 365 gols em 427 jogos.

2º – Klaus Fischer

É o segundo maior artilheiro da história da Bundesliga, com 268 gols em 535 jogos. Vê Lewandowski se aproximar cada vez mais. Klaus Fischer brilhou especialmente pelo Schalke 04.

Publicidade

3º – Lewandowski

São 221 gols pela Bundesliga e contando… Lewandowski tem contrato com Bayern de Munique até 2023. A tendência é a de que supere Klaus Fischer e suba no ranking. A divisão dos gols do atacante polonês no torneio é a seguinte: 74 gols pelo Borussia Dortmund e 147 pelo Bayern.

4º – Jupp Heynckes

Publicidade

Ex-atacante, Heynckes brilhou especialmente com a camisa do Borussia Mönchengladbach. Ao todo, marcou 220 gols pela Bundesliga.

5º – Manfred Burgsmüller

O Borussia Dortmund foi o clube pelo qual o ex-atacante mais fez gols. Manfred Burgsmüller é o quinto maior artilheiro da história da Bundesliga. Ao todo, marcou 213 gols pelo torneio.

Publicidade

6º – Pizarro

Ainda em branco nesta temporada da Bundesliga, o atacante peruano, de 41 anos, do Werder Bremen está próximo da marca de 200 gols pelo torneio. Pizarro soma 197 (ele já defendeu o Bayern de Munique).

7º – Ulf Kirsten

Publicidade

Ídolo do Bayer Leverkusen, o ex-atacante marcou 182 gols pela Bundesliga. Todos com a camisa do Leverkusen.

8º – Stefan Kuntz

Defendeu quatro equipes na Alemanha (Bochum, Uerdingen, Kaiserslautern e Arminia Bielefeld) e, ao todo, fez 179 gols pelo Campeonato Alemão.

Publicidade

9º – Dieter Müller

O ex-atacante brilhou especialmente com a camisa do Colônia. Ao todo, Dieter Müller marcou 177 gols pelo torneio alemão.

9º – Klaus Allofs

Publicidade

O ex-atacante defendeu o Fortuna Düsseldorf, o Colônia e o Werder Bremen. Ao todo, também marcou 177 gols pelo Campeonato Alemão.