Publicidade

Lewandowski ligou o modo “máquina de fazer gols” e vem impressionando na temporada. O atacante do Bayern de Munique marcou quatro vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Estrela Vermelha e entrou em uma lista especial. Agora, ele figura no ranking dos atletas com mais hat-tricks (três ou mais gols num jogo) da Champions League.

Lewandowski vive temporada recheada de gols | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Foi o terceiro hat-trick de Lewandowski na Champions League. Ele se junta a outros três atletas, no “degrau” abaixo dos recordistas: Messi e Cristiano Ronaldo.

Os números de Lewandowski nesta temporada impressionam. Ele tem 27 gols em 20 jogos até aqui. Com dez gols em cinco jogos, ele é o artilheiro da Champions League.

Os recordistas de hat-tricks na Champions League

1º – Cristiano Ronaldo

Publicidade

Maior artilheiro da história da Champions League, com 127 gols, CR7 também é o recordista em hat-tricks, posto que divide com Messi. O português soma oito hat-tricks, sendo sete pelo Real Madrid e um pela Juventus.

1º – Messi

O craque argentino do Barcelona também tem oito hat-tricks na carreira no torneio. Ao todo, Messi soma 114 gols na Champions League.

Messi divide recorde com CR7 | Foto: Barcelona / Divulgação

3º – Filippo Inzaghi

Publicidade

O ex-centroavante italiano conhecia o caminho para as redes. Inzaghi fez três hat-tricks na Champions League – dois pela Juventus e um pelo Milan.

Inzaghi era letal na área | Foto: Milan / Divulgação

3º – Mario Gómez

Atualmente no Stuttgart, o atacante alemão foi homem-gol do Bayern de Munique em quatro temporadas e fez três hat-tricks pelo clube na competição.

Mario Gómez está em ranking histórico | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

3º – Luiz Adriano

É o representante brasileiro neste ranking. Luiz Adriano defendeu o Shakhtar Donetsk por oito temporadas e anotou três hat-tricks pelo clube ucraniano no torneio.

Luiz Adriano se destacou na Ucrânia | Foto: Divulgação

3º – Lewandowski

Publicidade

O atacante polonês entra no ranking especial. Lewandowski marcou um hat-trick na época em que defendeu o Borussia Dortmund e tem dois pelo Bayern de Munique.

Lewandowski impressiona com quantidade de gols | Foto: Bayern de Munique / Divulgação