Lewandowski ligou o modo “máquina de fazer gols” e vem impressionando na temporada. O atacante do Bayern de Munique marcou quatro vezes na goleada por 6 a 0 sobre o Estrela Vermelha e entrou em uma lista especial. Agora, ele figura no ranking dos atletas com mais hat-tricks (três ou mais gols num jogo) da Champions League.
Foi o terceiro hat-trick de Lewandowski na Champions League. Ele se junta a outros três atletas, no “degrau” abaixo dos recordistas: Messi e Cristiano Ronaldo.
Os números de Lewandowski nesta temporada impressionam. Ele tem 27 gols em 20 jogos até aqui. Com dez gols em cinco jogos, ele é o artilheiro da Champions League.
Os recordistas de hat-tricks na Champions League
1º – Cristiano Ronaldo
Maior artilheiro da história da Champions League, com 127 gols, CR7 também é o recordista em hat-tricks, posto que divide com Messi. O português soma oito hat-tricks, sendo sete pelo Real Madrid e um pela Juventus.
1º – Messi
O craque argentino do Barcelona também tem oito hat-tricks na carreira no torneio. Ao todo, Messi soma 114 gols na Champions League.
3º – Filippo Inzaghi
O ex-centroavante italiano conhecia o caminho para as redes. Inzaghi fez três hat-tricks na Champions League – dois pela Juventus e um pelo Milan.
3º – Mario Gómez
Atualmente no Stuttgart, o atacante alemão foi homem-gol do Bayern de Munique em quatro temporadas e fez três hat-tricks pelo clube na competição.
3º – Luiz Adriano
É o representante brasileiro neste ranking. Luiz Adriano defendeu o Shakhtar Donetsk por oito temporadas e anotou três hat-tricks pelo clube ucraniano no torneio.
3º – Lewandowski
O atacante polonês entra no ranking especial. Lewandowski marcou um hat-trick na época em que defendeu o Borussia Dortmund e tem dois pelo Bayern de Munique.
Você Também pode gostar
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
Comentar