Publicidade

Lewandowski entrou para um seleto grupo de artilheiros da Champions League. Ao marcar duas vezes na vitória do Bayern de Munique sobre o Benfica, nesta terça-feira, ele se tornou o sétimo atleta a atingir a casa de 50 gols no torneio. E melhor: ele é o terceiro jogador mais rápido a alcançar tal feito, de acordo com dados do “playmakerstats”.

Lewandowski marcou duas vezes sobre o Benfica | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

 

O centroavante polonês precisou de 77 jogos de Champions League para chegar a 51 gols no torneio, sendo 17 pelo Borussia Dortmund e 34 pelo Bayern de Munique. Ele só fica atrás de Ruud van Nistelrooy e de Messi no “quesito” rapidez para alcançar os 50 gols na competição.

Publicidade

LEIA MAIS

Artilharia de 2018: veja quem fez mais gols por seleções neste ano
Mercado da bola: dez craques que estão no último ano de contrato
Os clubes que mais faturam com patrocínio e fornecedor de material
Palacios a caminho: os argentinos mais caros da história do Real Madrid
‘Tríplice Coroa’: eles ganharam Copa do Mundo, Champions e Bola de Ouro

De quebra, Lewandowski superou Henry na artilharia geral da Champions League e agora é o sexto maior artilheiro do torneio. O próximo “alvo” do camisa 9 é Nistelrooy, que soma 56 gols na competição.

Os jogadores mais rápidos a atingir 50 gols na Champions League

Ruud van Nistelrooy

Publicidade

Artilheiro de três edições da Champions League, o ex-centroavante holandês chegou à marca de 50 gols no torneio em 62 jogos. Lidera este quesito.

Nistelrooy era uma das armas do Manchester United | Foto: Manchester United / Divulgação

Messi

O craque do Barcelona atingiu o feito com 66 jogos. Messi é o segundo maior artilheiro da história da Champions League, com 105 gols.

Messi é o maior artilheiro da fase de grupos da Champions League | Foto: Barcelona / Divulgação

Lewandowski

Aos 30 anos, o atacante do Bayern supera outros nomes históricos da Champions League. É o terceiro atleta mais rápido a atingir os 50 gols no torneio. Entende de bola na rede?

Lewandowski é uma máquina de fazer gols | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Benzema

Publicidade

Quarto maior artilheiro da história da Champions League, com 59 gols, Benzema atingiu a barreira dos 50 gols no 89º jogo pelo torneio.

Benzema superou a casa de 200 gols pelo Real Madrid | Foto: Real Madrid / Divulgação

Cristiano Ronaldo

Maior artilheiro da história da Champions League – são 121 gols -, Cristiano Ronaldo aparece em quinto lugar neste ranking. O 50º gol do craque português no torneio foi marcado no 91º jogo.

Cristiano Ronaldo tem um gol pela Juventus na Champions | Foto: Juventus / Divulgação

Raúl

Era o maior artilheiro da Champions League até ser destronado por Cristiano Ronaldo e Messi. Raúl precisou de 97 jogos para chegar ao gol de número 50 no torneio.

Raúl fez história com a camisa do Real Madrid | Foto: Real Madrid / Divulgação

Thierry Henry

Publicidade

O craque francês levou 103 jogos para marcar 50 gols na Champions League. Ele encerra a lista de atletas com, pelo menos, 50 gols no principal torneio de clubes europeus.

Henry cansou de fazer gols pelo Arsenal | Foto: Arsenal / Divulgação