Publicidade

A bola vai rolar, a partir desta terça-feira, para as oitavas de final da Champions League. Alguns jogadores podem dizer que se sentem bem à vontade nesta fase do mata-mata. Cristiano Ronaldo, por exemplo, é o atleta com mais jogos de oitavas de final. A estatística leva em conta os clubes que continuam na briga pelo título.

Cristiano Ronaldo já disputou 28 jogos de oitavas de final da Champions League. A novidade para ele vai ser disputar o mata-mata pela primeira vez com a camisa da Juventus.

O segundo colocado deste ranking é Messi, acirrando a rivalidade dos dois na Champions League. Tem brasileiro na lista dos atletas com mais jogos de oitavas de final da competição.

Os atletas com mais jogos de oitavas de final da Champions League

1º – Cristiano Ronaldo

Publicidade

O maior artilheiro da história da Champions League, com 121 gols. Cristiano Ronaldo sabe muito bem como é esta fase do mata-mata: tem 28 jogos (somando Manchester United e Real Madrid) e 20 gols (neste quesito, perde para Messi).

2º – Messi

O craque do Barcelona aparece logo atrás, na segunda colocação. Messi já disputou 26 jogos de oitavas de final de Champions League. Ele já marcou 24 gols nesta fase do torneio.

Publicidade

3º – Casillas

O goleiro espanhol é o recordista de jogos da história da Champions League, com 173 partidas, sendo 25 válidas pelas oitavas de final, somando Real Madrid e Porto, seu atual clube.

3º – Iniesta

Publicidade

Ex-Barcelona, o meia espanhol também disputou 25 jogos de oitavas de final de Champions League. Iniesta se despediu do clube catalão na última temporada e foi para o futebol japonês.

5º – Ibrahimovic

Atualmente nos Estados Unidos, o craque sueco tem experiência de sobra nas oitavas de final da Champions League. Ibrahimovic disputou 23 jogos nesta fase, somando a trajetória pela Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan e Paris Saint-Germain.

Publicidade

5º – Robben

O habilidoso ponta holandês também tem 23 jogos de oitavas de final da Champions League no currículo, somando partidas pelo Chelsea, Real Madrid e o Bayern de Munique, atual clube.

7º – Sergio Ramos

Publicidade

O zagueiro do Real Madrid é um especialista de Champions League. Sergio Ramos já disputou 22 jogos de oitavas de final, todos pelo clube merengue.

8º – Xabi Alonso

O ex-volante espanhol disputou 21 jogos nesta fase da Champions League, somando partidas pela Real Sociedad, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique.

Publicidade

8º – Daniel Alves

É o único brasileiro da lista. Daniel Alves tem 21 jogos de oitavas de final da Champions no currículo, somando Sevilla, Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain.

8º – Patrice Evra

Publicidade

O lateral-esquerdo é mais um nome com 21 jogos nesta fase do torneio. Evra soma partidas pelo Monaco, Manchester United e Juventus.

8º – Fàbregas

O meia espanhol, recém-contratado pelo Monaco, também tem 21 jogos de oitavas de final, somando partidas pelo Arsenal, Barcelona e Chelsea.

Publicidade

8º – Lampard

O ex-meia inglês fez história com a camisa do Chelsea. Ele também tem partidas de oitavas de final pelo Manchester City. Ao todo, Lampard soma 21 jogos nesta fase da Champions.