Publicidade

Guardiola conquistou, neste domingo, o 25º título na carreira ao ver o Manchester City superar o Chelsea nos pênaltis na final da Copa da Liga Inglesa. O técnico empatou com Mourinho, rival da época de Barcelona e também na Inglaterra. Porém, ele ainda está longe do Top 3 dos treinadores com mais títulos, de acordo com “Marca”. Guardiola tem quase a metade das conquistas de Sir Alex Ferguson.

A carreira de Guardiola é impressionante. Ele é técnico de time profissional desde a temporada 2008/2009. De lá para cá, coleciona títulos e mais títulos, seja pelo Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

Publicidade

De acordo com “Marca”, Guardiola é o sétimo técnico com mais títulos. O Top 10 tem um brasileiro: Felipão. O treinador do Palmeiras, inclusive, está à frente de Guardiola e Mourinho.

Top 10: os técnicos com mais títulos

1º – Sir Alex Ferguson

Ele ganhou a alcunha de Sir e virou lenda no Manchester United, pelo qual conquistou 13 Premier Leagues e duas Champions League, entre outros títulos. Ao todo, somando também a época de Saint Mirren e Aberdeen, ambos da Escócia, ele tem 49 títulos.

Alex Ferguson, campeão pelo Manchester United (Foto: Divulgação Manchester United)

2º – Mircea Lucescu

Publicidade

Atualmente à frente da seleção da Turquia, Mircea Lucescu soma 34 títulos – conquistou duas Ligas Europa. Lucescu comandou times como Galatasaray, Besiktas, Zenit e Shakhtar Donetsk.

3º – Valeriy Lobanovskiy

Marcou época à frente do Dínamo Kiev, da Ucrânia. Lobanovskiy conquistou 30 títulos na carreira.

Publicidade

4º – Ottmar Hitzfeld

O técnico alemão conquistou 28 títulos ao longo da carreira, com destaque para sete Bundesligas e duas Champions League. Ele comandou o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund.

Ottmar Hitzfeld, campeão da Liga pelo Borussia Dortmund (Foto: Divulgação Borussia)

5º – Jock Stein

Publicidade

O escocês marcou época pelo Celtic, pelo qual foi campeão da Champions League. Ao todo, Jock Stein conquistou 26 títulos ao longo da carreira.

5º – Felipão

Multicampeão, o técnico do Palmeiras é o representante brasileiro no Top 10. O “Marca” lista Felipão com 26 títulos na carreira.

Publicidade

7º – Guardiola

Agora são 25 títulos como profissional: três Campeonatos Espanhóis, três Bundesligas, três Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa, três Mundiais de Clube, duas Champions League, duas Copas do Rei, duas Copas da Alemanha, duas Copas da Liga Inglesa, uma Premier League e uma Copa da Inglaterra.

7º – Mourinho

Publicidade

O técnico português também tem 25 títulos na carreira, seja pelo Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United, com destaque para duas Champions League, duas Ligas Europa, três Premier Leagues, dois Campeonatos Italianos e um Campeonato Espanhol.

9º – Giovanni Trapattoni

O técnico italiano comandou Milan, Juventus, Inter de Milão, Fiorentina, Bayern de Munique, a seleção da Itália, entre outros. Trapattoni conquistou 23 títulos, com destaque para sete Italianos, uma Bundesliga e uma Champions League.

Publicidade

10º – Arsène Wenger

Ainda sem clube desde que deixou o Arsenal, na última temporada, Wenger fecha o Top 10 com 21 títulos, com destaque para três Premier Leagues e um Campeonato Francês pelo Monaco.