Publicidade

Diego Godín, há anos, representa como poucos a seleção uruguaia e já entrou para a história do futebol de seu país. O zagueiro se tornou o atleta com mais jogos pelo Uruguai na vitória sobre a Tailândia, na China Cup, torneio-amistoso.

O zagueiro estreou com a camisa do Uruguai em 2006. De lá para cá, disputou 126 jogos, um a mais do que Maxi Pereira. Aos 33 anos, Godín é peça-chave da seleção uruguaia.

Publicidade

Godín, atleta do Atlético de Madrid, disputou as três últimas Copas do Mundo e mostra fôlego para ir para o quarto Mundial com a seleção uruguaia.

Os recordistas de jogos da seleção do Uruguai

1º – Godín

São 126 jogos. E contando… Godín é referência do Uruguai e considerado um dos principais zagueiros do mundo. Ele tem gols pela seleção uruguaia.

2º – Maxi Pereira

Publicidade

O lateral-direito de 34 anos disputou a Copa do Mundo da Rússia. O último jogo de Maxi Pereira, atleta do Porto, pela seleção uruguaia foi em junho de 2018, contra o Uzbequistão. Ele soma 125 jogos pela Celeste.

3º – Forlán

Bola de Ouro da Copa do Mundo de 2010, Forlán brilhou com a camisa da seleção uruguaia. Ele disputou 112 jogos e marcou 36 gols – é o terceiro maior artilheiro da história do Uruguai.

Publicidade

4º – Cristian Rodríguez

Revelado pelo Peñarol, o meia-atacante voltou ao clube em 2017. Cristian Rodríguez disputou a última Copa do Mundo. Desde então, não atuou mais pela seleção uruguaia. Está com 33 anos. Ele soma 110 jogos com a camisa do Uruguai.

5º – Cavani

Publicidade

Segundo maior artilheiro da história do Uruguai, com 46 gols (perde apenas para Suárez, autor de 55), Cavani fecha o Top 5 dos recordistas de jogos da seleção. O centroavante do Paris Saint-Germain já disputou 109 partidas pelo seu país. Aos 32 anos, vai subir no ranking.