Publicidade

Giroud passou a Copa do Mundo em branco. Após o título mundial, o centroavante francês voltou a balançar a rede neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre a Holanda, pela Liga das Nações. Com o gol, Giroud deixou para trás Zidane na lista histórica de artilheiros da seleção da França.

Agora, Giroud tem 32 gols, um a mais do que Zidane, líder do time francês que conquistou a Copa do Mundo de 1998 e quinto maior artilheiro do país. Campeão mundial neste ano, o atacante, quarto maior goleador da França, agora está perto de entrar no Top 3 dos artilheiros.

Publicidade

LEIA MAIS

Veja o valor de mercado da renovada Seleção Brasileira
Top 10: os clubes que mais gastaram nas últimas dez janelas de transferências
Veja lista dos técnicos finalistas do prêmio Fifa de 2010 até hoje e quem levou
Top 10: os atletas que mais movimentaram dinheiro em transferências na história
Veja os clubes que mais arrecadaram com vendas nesta janela de transferências
Top 10: os clubes que mais gastaram nesta janela de transferências

Giroud, aos 31 anos, tem 83 jogos pela França – estreou pela seleção em 2011. O camisa 9 vai ter pique e faro de artilheiro para se tornar o maior artilheiro do país?

Veja os três maiores artilheiros da seleção francesa

1º – Henry

Publicidade

Campeão mundial em 1998, o atacante é o maior artilheiro da história da seleção da França. Henry soma 51 gols. Ele defendeu o país de 1997 a 2010.

2º – Platini

Um dos maiores nomes da história do futebol francês, Platini é o segundo maior artilheiro da seleção de seu país, com 41 gols, marcados entre 1976 e 1986.

Publicidade

3º – Trezeguet

Também campeão mundial com a França em 1998, o atacante vê a terceira colocação ameaçada. Trezeguet soma 34 gols pela seleção francesa. Ele jogou pela seleção de 1998 a 2008.