Publicidade

“Alô, mãe! Fiz um hat-trick na Champions League!” Gabriel Jesus bem que poderia acrescentar esta frase ao gesto característico que costuma fazer nas comemorações. O atacante marcou três vezes na goleada do Manchester City por 6 a 0 sobre o Shakthar Donetsk, nesta quarta-feira, pela Champions League. Jesus é o 11º brasileiro a alcançar um hat-trick no torneio, a partir da fase de grupos.

Este é o segundo hat-trick brasileiro nesta edição da Champions League. Antes de Gabriel Jesus, Neymar já havia alcançado a façanha no duelo com Estrela Vermelha, pela segunda rodada.

Publicidade

O recordista do Brasil é Luiz Adriano, que tem três hat-tricks na Champions League. Neymar e Adriano Imperador somam dois.

LEIA MAIS

Benzema é o sétimo atleta a atingir a marca de 200 gols pelo Real Madrid
Malcom fez o dele: veja os brasileiros com mais gols pelo Barcelona em Champions
O time dos valiosos: veja a ‘seleção’ dos atletas mais caros do mercado da bola
Evaristo, Romário… Coutinho: os brasileiros do Barcelona que marcaram no Real Madrid
Os clubes que mais faturaram na última edição da Champions League
Sete brasileiros que já se valorizaram na Premier League

Os brasileiros que fizeram hat-tricks na Champions League

Rivaldo

Publicidade

Foi o primeiro brasileiro a conseguiu um hat-trick na Champions League. O meia-atacante fez os três gols do Barcelona no empate por 3 a 3 com o Milan, na temporada 2000/2001.

Ronaldo

O Fenômeno brilhou no duelo com Manchester United, no jogo de volta das quartas de final, no Old Trafford, na temporada 2002/2003. Ronaldo marcou os três gols do Real Madrid. Mesmo derrotado por 4 a 3, o clube merengue avançou por ter vencido a partida de ida por 3 a 1.

Publicidade

Adriano

O Imperador, na temporada 2004/2005, fez os três gols da Inter de Milão na vitória por 3 a 1 sobre o Porto, no jogo de volta das oitavas de final. Na edição seguinte da Champions League, Adriano voltou a fazer um hat-trick, desta vez na goleada por 4 a 0 sobre o Petrzalka 1898, da Eslováquia.

Ronaldinho Gaúcho

Publicidade

O craque marcou três vezes na vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre a Udinese, na fase de grupos da Champions League da temporada 2005/2006.

Ronaldinho Gaúcho encantou o mundo com a camisa do Barcelona | Foto: Divulgação Barcelona

Kaká

Com a camisa do Milan, pelo qual fez história, Kaká marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Anderlecht, pela fase de grupos da edição de 2006/2007.

Publicidade

Jadson

Atualmente no Corinthians, Jadson fez um hat-trick na Champions League com a camisa do Shakhtar Donetsk, na temporada 2008/2009. Ele marcou três vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Basel, pela fase de grupos.

Grafite

Publicidade

O ex-atacante fez três gols pela Champions League. Todos no mesmo jogo. O hat-trick de Grafite foi na vitória por 3 a 1 do Wolfsburg sobre o CSKA, pela fase de grupos.

Luiz Adriano

É o recordista brasileiro de hat-tricks na Champions League. O primeiro foi na temporada 2012/2013, na vitória por 5 a 2 do Shakhtar sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca. Na temporada 2014/2015, cansou de fazer gols no BATE Borisov, da Bielorrússia. Luiz Adriano fez cinco gols (recorde que divide com Messi de mais gols num jogo) na partida fora de casa e três no duelo na Ucrânia, ambas pela fase de grupos.

Publicidade

Neymar

Além do hat-trick desta temporada com a camisa do Paris Saint-Germain, Neymar tem outro da época de Barcelona. Ele marcou três vezes na goleada de 6 a 1 sobre o Celtic, pela fase de grupos, da temporada 2013/2014.

Philippe Coutinho

Publicidade

Antes de ir para o Barcelona, Philippe Coutinho fez um hat-trick na última temporada, com a camisa do Liverpool. Ele marcou três vezes na goleada por 7 a 0 sobre o Spartak Moscou, pela fase de grupos.

Philippe Coutinho no mesmo nível de Messi? Isso é possível (Divulgação)

Gabriel Jesus

O atacante do Manchester City se junta a uma turma de peso de brasileiros na Champions League.