Publicidade

Cesc Fàbregas vai entrar para o Livro dos Recordes como o atleta que alcançou mais rapidamente a marca de 100 assistências na Premier League. O meia do Chelsea desbancou o feito de Ryan Giggs, ex-meia do Manchester United. Porém, Giggs ainda é o recordista de passes para gols no torneio.

A liderança de Giggs em relação a Fàbregas ainda é considerável. Do Top 10, apenas três jogadores estão em atividade na Premier League: Milner e David Silva compõe o trio com Fàbregas. Rooney atua nos Estados Unidos.

Publicidade

LEIA MAIS

Ronaldinho, Pato, Robinho… os brasileiros mais caros da história do Milan
Paquetá vai entrar no Top 10 dos mais caros do Milan
Maior garçom de Messi: Suárez ultrapassa Daniel Alves na Liga; veja o Top 10
Dez contratações caras que têm jogado pouco até agora: três brasileiros na lista
CR7, Messi, Neymar, Súarez… veja o número de hat-tricks de 20 craques

O Top 10 de assistências na Premier League

1º – Ryan Giggs

O ex-meia galês fez história com a camisa do Manchester United. Ele lidera o ranking de assistências da Premier League, da temporada 1992/1993 para cá, com 162 passes para gols.

Publicidade

2º – Fàbregas

O espanhol é o segundo da lista. Ao todo, soma 111 assistências na Premier League. Além do Chelsea, Fàbregas também defendeu o Arsenal na Inglaterra.

3º – Rooney

Publicidade

O atacante fecha o pódio, com 103 assistências. Atualmente no DC United, dos Estados Unidos, Rooney defendeu o Everton e o Manchester United na Premier League.

Rooney não quer mais a seleção (Foto: Arquivo Premier League)

4º – Lampard

Atual técnico do Derby County, Lampard deu muito passe para gol na Premier League. Na Inglaterra, ele jogou pelo Swansea, West Ham, Chelsea e Manchester City. O ex-meia somou 102 assistências.

Publicidade

5º – Bergkamp

O ex-atacante holandês virou ídolo do Arsenal, pelo qual tem 94 assistências na Premier League.

6º – Steven Gerrard

Publicidade

Outra fera do futebol inglês que virou técnico recentemente – comanda o Rangers, da Escócia -, Gerrard fez mais de 700 jogos com a camisa do Liverpool. Ele deu 92 assistências na Premier League.

7º – Beckham

O midiático ex-meia, referência do Manchester United em algumas temporadas, soma 80 assistências na Premier League.

Publicidade

7º – James Milner

Um dos três do Top 10 em atividade na Inglaterra, Milner, meia do Liverpool, também soma 80 assistências. Ele já defendeu o Manchester City, o Aston Villa, Newcastle e Leeds.

9º – Teddy Sheringham

Publicidade

O ex-atacante inglês defendeu Manchester United, Tottenham, West Ham, entre outros, e soma 76 assistências na Premier League.

10º – David Silva

Outro atleta em atividade fecha o Top 10. O meia espanhol chegou ao Manchester City na temporada 2010/2011. De lá para cá, já distribuiu 75 assistências.

Publicidade