Publicidade

Os dramas de Guardiola na temporada do City estão virando rotina justamente no momento mais decisivo do certame. O técnico espanhol sabe que o Manchester precisa reagir rapidamente se não quiser, por exemplo, ficar de fora da Liga dos Campeões da Europa.

Na semana passada, o City foi atropelado pelo Liverpool por 3 a 0. Agora, para evitar mais uma decepção no torneio continental, o time de Guardiola vai precisar golear por quatro ou mais gols de vantagem na terça-feira, em casa. Será que vai conseguir?

Leia também:

Publicidade

Os craques mais valorizados de seleções que não vão disputar a Copa do Mundo
Piqué entra no Top 3 dos defensores com mais gols na Champions League
Quem ganhou a Champions League em ano de Copa do Mundo?
Cristiano Ronaldo estabelece mais um recorde na Champions League
Aplausos da torcida rival: Cristiano Ronaldo se junta a Messi e Neymar
Os gringos brasileiros na Copa do Mundo? Saiba quem são

Essa resposta todos terão na terça-feira. Mas enquanto este dia não chega, o MQJ resolveu listar alguns dramas de Guardiola nesta temporada:

Lesão de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus preocupou Guardiola (Foto: Arquivo Premier League) Gabriel Jesus preocupou Guardiola (Foto: Arquivo Premier League)

Publicidade

Uma lesão no ligamento colateral médio do joelho esquerdo do atacante brasileiro Gabriel Jesus quase tirou Guardiola do sério em dezembro do ano passado. O treinador espanhol viveu momentos de tensão por mais de dois meses, tempo de recuperação do jogador. Menos mal que ele pôde voltar antes do fim da temporada.

Perda da invencibilidade

Liverpool tirou o selo do City (Foto: Arquivo Liverpool) Liverpool tirou o selo do City (Foto: Arquivo Liverpool)

O Manchester City perdeu a invencibilidade no Campeonato Inglês em janeiro, diante do Liverpool, rival desta terça-feira. O triunfo dos Reds por 4 a 3 foi cercado de emoções. Porém, como já estava com folga na ponta, o City considerou o tropeço como um ferimento leve

Publicidade

Eliminação para o Wigan

Wigan tirou City da Copa da Liga Inglesa (Foto: Arquivo Premier League) Wigan tirou City da Copa da Liga Inglesa (Foto: Arquivo Premier League)

O Manchester City sofreu uma grande humilhação nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O time foi derrotado por 1 a 0 pelo modesto Wigan Athletic, que disputa a Terceira Divisão da Inglaterra, e acabou eliminado. Will Grigg fez o único gol do confronto.

Derrota para o Basel

Basel comemora triunfo histórico (Foto: Arquivo Uefa) Basel comemora triunfo histórico (Foto: Arquivo Uefa)

Publicidade

O Manchester City entrou em campo praticamente classificado para medir forças com o Basel no duelo de volta das oitavas de final da Champions League. Afinal de contas, tinha goleado por 4 a 0 na ida. Mesmo assim se esperava que o time inglês ganhasse com facilidade. Porém, não foi isso que se viu em campo. Os suíços surpreenderam, ganharam por 2 a 1 e Guardiola foi muito criticado.

Semana muito complicada

Atropelamento em Liverpool

Liverpool atropelou o City (Foto: Reprodução Youtube) Liverpool atropelou o City (Foto: Reprodução Youtube)

O Manchester City entrou em campo como favorito para visitar o Liverpool no duelo de ida das quartas de final da Champions League. Porém, foi para o intervalo perdendo por 3 a 0 e não conseguiu mais alterar o marcador. Pior do que o tropeço, foi a apatia do time em alguns momentos do jogo.

Publicidade

Perda da chance de título

City não foi páreo para o United (Foto: Arquivo Premier League) City não foi páreo para o United (Foto: Arquivo Premier League)

No sábado passado, ainda tentando digerir a derrota para o Liverpool péla Champions League, o Manchester City recebeu o arquirrival Manchester United e se ganhasse faria a festa de sua torcida, pois ganharia a Premier League por antecipação. A derrota por 3 a 2, porém, aumentou as desconfianças para o duelo desta terça-feira.