Publicidade

Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, De Bruyne… craques não faltam na Champions League – a fase de grupos começa nesta terça-feira. E também não faltam jovens atletas de muito pontencial e que podem brilhar em breve.

O jornal “Marca” listou dez joias para ficarmos de olho na principal competição de clubes do futebol europeu.

LEIA MAIS

Publicidade

Lista de peso: os dez atletas brasileiros com mais gols na Champions League
Top 10: os maiores artilheiros da história da Champions League
Os dez técnicos com mais jogos na história da Champions League
Os dez brasileiros com mais jogos na Champions League
Top 10: os atletas com mais jogos na história da Champions League

Dez joias da Champions League

Jadon Sancho

O atacante inglês de 18 anos chegou ao Borussia Dortmund em 2017. Jadon Sancho era da base do Manchester City. É listado como uma das grandes promessas da geração 2000 do futebol mundial.

Foto: Borussia Dortmund / Divulgação

Gedson Fernandes

O meia português de 19 anos foi convocado recentemente para a seleção principal de seu país. Gedson Fernandes fez gol no Fenerbahçe na fase preliminar da Champions League.

Foto: Benfica / Divulgação

Pietro Pellegri

Publicidade

O atacante italiano de apenas 17 anos já tem um feito na carreira: é o único atleta, nascido depois dos anos 2000, a ter feito gol no Campeonato Italiano. Pietro Pellegri, de 1,96m, surgiu no Genoa e foi contratado pelo Monaco por 21 milhões de euros (R$ 102 milhões).

Foto: Monaco / Divulgação

Steven Bergwijn

O atacante holandês de 20 anos é um dos destaques do PSV – já fez quatro gols em cinco jogos nesta temporada no campeonato nacional. Na última temporada, fechou o Campeonato Holandês com oito gols e 11 assistências.

Foto: PSV / Divulgação

Joe Gómez

O zagueiro inglês (também pode atuar como lateral) de 21 anos foi figura carimbada na seleção inglesa de base e já foi convocado para a principal. Joe Gómez tem atuado ao lado de Van Dijk na defesa do Liverpool nesta temporada.

Foto: Liverpool / Divulgação

De Jong

Publicidade

Aos 21 anos, o meia-campista holandês do Ajax é acompanhado de perto por gigantes da Europa – o Barcelona é apontado como um dos principais interessados em De Jong, que se destaca pela qualidade na saída de bola e visão de jogo.

Foto: Ajax / Divulgação

Houssem Aouar

Elogiado por Benzema, o jovem meio-campista francês do Lyon – tem 20 anos – se destaca pelo poder ofensivo, com habilidade e passes precisos.

Foto: Lyon / Divulgação

Reiss Nelson

Emprestado pelo Arsenal ao Hoffenheim, o meia-atacante inglês de 18 anos estreou com gol na Alemanha. Velocidade e habilidade são listadas como principais características.

Foto: Hoffenheim / Divulgação

Fyodor Chalov

Publicidade

O atacante russo de 20 anos tem chamado atenção pelo CSKA. Já soma seis gols no Campeonato Russo e mostra força física, facilidade em jogadas aéreas e bom poder de finalização.

Foto: Reprodução Instagram

Justin Kluivert

Filho de Patrick Kluivert, ex-Barcelona, entre outros, Justin foi contratado pela Roma por 17,25 milhões de euros (R$ 84 milhões). Aos 19 anos, costuma jogar na ponta, explorando habilidade, velocidade e visão de jogo.

Foto: Roma / Divulgação