Publicidade

A Copa do Mundo já revelou aos amantes do futebol grandes gênios do esporte. Pelé e Garrincha se tornaram famosos após o título de 1958, só para ficarmos em dois exemplos. Por outro lado, a competição também já marcou a despedida de tantos outros craques. Em Moscou, na Rússia, alguns dos maiores nomes do velho esporte bretão podem se despedir das Copas do Mundo.

Confira abaixo uma lista com o nome de dez jogadores que, provavelmente, não disputarão a Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Cristiano Ronaldo

Publicidade

Dono de cinco Bolas de Ouro e maior artilheiro da história da seleção de Portugal com 79 gols em 147 jogos, Cristiano Ronaldo chega a Moscou com 33 anos. Devido a sua excelente forma física, não seria impossível vê-lo no Mundial do Qatar, em 2022.

Iniesta

Autor do gol do único título mundial da Espanha, o apoiador já diminuiu sua quantidade de jogos pelo Barcelona e deve disputar na Rússia sua última Copa do Mundo. Em 2022, Iniesta estará com 38 anos de idade.

Mascherano

Publicidade

Assim como Cristiano Ronaldo e Iniesta, o volante tem 33 anos de idade. Ainda deve superar Zanetti (143 jogos) como o jogador que mais vezes vestiu a camisa da seleção argentina.

Daniel Alves

Publicidade

O lateral-direito da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain completa 35 anos em maio e dificilmente jogará outra Copa do Mundo.

Paolo Guerrero

Antes de carimbar seu passaporte para a Rússia, o atacante do Flamengo e da seleção peruana precisa cumprir sua suspensão por doping. Aos 34 anos, a Copa do Mundo de 2018 pode ser a primeira e a última do jogador.

Publicidade

Leia também:

Os gringos do Botafogo na década
Real Madrid toca ‘Operação Neymar’ e quer contratar o craque antes da Copa
Messi chega à marca de 100 gols na Champions League
Barcelona enfim tira Neymar de publicidade
Você lembra quais foram os capitães do Brasil em todas as Copas do Mundo?
Stephen Hawking no futebol: teoria do pênalti perfeito e trollada em Luis Suárez
Dez jogadores que quase mataram do coração seus torcedores

Pepe

Publicidade

 

Brasileiro naturalizado português, o zagueiro foi peça chave na conquista do título da Eurocopa de 2016. É bom a seleção portuguesa já ir pensando em um substituto para a Copa do Qatar 2022.

Radamel Falcão

Publicidade

Maior goleador da seleção colombiana com 28 gols, Falcão pode jogar o Mundial da Rússia após perder a Copa no Brasil devido a uma lesão. O atacante do Mõnaco tem 32 anos.

Luka Modric

O jogador do Real Madrid soma 12 gols em 103 jogos pela seleção da Croácia. Não é impossível imaginar o meia na Copa do Qatar, quando teria 36 anos, mas deve mesmo fazer sua despedida da competição em Moscou.

Thiago Silva

Publicidade

Terá na Rússia a oportunidade de apagar a má impressão deixada na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Completará 34 anos pouco depois daquele que deve ser seu último Mundial.

Ricardo Quaresma

Publicidade

Um dos destaques da seleção de Portugal, pela qual já jogou 72 partidas, chegaria a Copa do Qatar com 38 anos. Em Moscou deve ser a última oportunidade de ver o atacante do Besiktas na maior competição do futebol.