Publicidade

Messi atingiu a marca de 400 gols no Campeonato Espanhol. O craque argentino do Barcelona é o maior artilheiro da história do torneio. De 2005 para cá, impressiona com seu talento e facilidade para marcar.

Quem foi a primeira vítima de Messi? Qual é o maior garçom? Quantos hat-tricks ele tem no torneio? Qual técnico mais comemorou gols do argentino? Em qual momento do jogo ele soma mais gols? Veja estes e outros dados sobre os 400 gols de Messi no Campeonato Espanhol.

Primeiro gol

Publicidade

A contagem foi aberta em 2005, no dia 1º de maio. Aos 17 anos, Messi entrou no fim do segundo tempo, no lugar de Eto’o, e balançou a rede do Albacete, no Camp Nou. Ele recebeu assistência de Ronaldinho Gaúcho.

Recorde de gols numa temporada

Cinco vezes artilheiro do Campeonato Espanhol, o craque argentino tem um recorde de peso na La Liga. Ele marcou 50 gols na temporada 2011/2012.

Publicidade

Lionel Messi, jogador do Barcelona

Palco especial

Dos 400 gols no Campeonato Espanhol, Messi marcou 231 no Camp Nou.

Maior garçom

Publicidade

Parceiro de ataque de Messi desde a temporada 2014/2015, Suárez é o atleta com mais assistências para Messi marcar no Campeonato Espanhol – 29 passes para gol. O uruguaio ultrapassou, em outubro do ano passado, o brasileiro Daniel Alves no ranking de principal garçom do craque argentino na La Liga.

Maior vítima

O craque do Barcelona já fez gol em 37 clubes em jogos do Campeonato Espanhol. A maior vítima é o Sevilla, que já levou 25 gols do argentino.

Publicidade

No fundo da rede

Entre os goleiros, a maior vítima de Messi é um brasileiro. Diego Alves, atualmente no Flamengo, é o atleta que mais sofreu gols do craque do Barcelona. Ele foi buscar a bola no fundo da rede 21 vezes.

Chuva de gols com Guardiola

Publicidade

Sob o comando de Guardiola, ele marcou 138 gols no Campeonato Espanhol. O técnico, atualmente no Manchester City, tem a melhor marca entre os treinadores do craque argentino – Luis Enrique aparece em segundo lugar (comemorou 106 gols de Messi na La Liga).

Raio-X dos gols de Messi

Dos 400 gols, 327 foram com a perna esquerda, 58 com a perna direita, 14 com a cabeça e um com a mão. O argentino marcou 49 gols de pênalti e 28 em cobranças de falta.

Publicidade

Hat-tricks no Campeonato Espanhol

Messi soma 31 hat-tricks (quando faz pelo menos três gols num mesmo jogo) na La Liga.

Momento Messi

Publicidade

O craque argentino é letal, sobretudo na reta final dos jogos. Ele já marcou 106 gols nos 15 minutos finais do jogo: é o momento em que ele tem mais gols na La Liga.